INFORMATIVO FELIPE GUERRA PELO AGENTE JOVEM PARTE III


clique na imagem para melhorar a visualização...
Patrimônio Histórico de Nossa Cidade.



Casa do Mato Verde


Segundo a história contada por populares mais antigos, os quais fizeram parte dos maiores momentos nela encontrado, a casa do mato verde foi fundada por grandes fazendeiros que para época desfrutavam de grandes riquezas.


Nesse contexto, constata – se momentos de extrema importância e valor social para os vilarejos que se encontravam ali próximos. Relata – as que por se tratar de uma fazenda muito rica, as pessoas mais pobres iam até lá para pedir mantimentos como leite e o tradicional arroz vermelho.


Hoje prestes a virar ruína, ela está abandonada ou condenada por seus próprios donos a jogar pelo espaço, uma larga e rica História que ainda emocionam muitos daqueles que um dia fizeram parte dela.

Casa pertecente a Pedro José de Santana Barra, Falecido em 1919, deixando a fazenda para a sua esposa Teonila de Souza Barra, e seus 11 filhos.


Localização


A casa do mato verde está localizada ao pé de uma serra chamada Serra do Mato Verde no município de Felipe Guerra.
Tem como comunidades mais próximas o Tabuleiro Grande, Riacho Preto, Tabuleiro, Boqueirão, Brejo e Passagem Funda.



FONTE: IMFORMATIVO FELIPE GUERRA PELO AGENTE JOVEM

VOLTA AS AULAS



PRIMEIRO DIA DE AULA NAS ESCOLAS DE FELIPE GUERRA.


Começa hoje, os colégios abre as portas para o inicio das aulas, deve ter mudança no horário noturno para a Escola Estadual Antonio Francisco.


O horário da Escola estadual este ano, pode não tem intervalo, e começará as 07:00 horas e tem o termino das aulas as 10:00 horas, não estou sabendo os motivos mais vou procurar saber, e passa a informação detalhada.


Informação Não declarada ainda, isso vazou da Diretoria do Colégio, aguardem confirmação



FONTE: ALGUNS ALUNOS CHATEADOS COM O FATO DA POSSIVEL NOTICIA SER VERDADEIRA.
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR