Internet completa 20 anos com futuro em aberto


A rede mundial de computadores (World Wide Web, WWW) completa 20 anos de existência nesta sexta-feira. A data marca o dia em que Tim Berners-Lee inventou a fórmula que transformou uma rede de trocas de informações militares na plataforma de comunicação que atinge, hoje, cerca de 25% da população mundial e 24,5 milhões de residências brasileiras, segundo dados do Ibope.

LEIA MAIS >>AQUI<<

FONTE: ULTIMO SEGUNDO >IG<

Taboleiro Grande volta a registrar abalos sísmicos e é tema de pesquisas da UFRN


MÁRCIO MORAIS
De Taboleiro Grande


TABOLEIRO GRANDE - O município de Taboleiro Grande no Alto Oeste voltou a tremer mais uma vez, e uma equipe da Universidade Federal do Rio Grande do Grande do Norte (UFRN), que é responsável pela rede de sismógrafos que monitora os abalos sísmicos em todo Nordeste, esteve em meados desta semana no município, checando os registros das atividades sísmicas e constatou que durante o mês de fevereiro a terra voltou a tremer.

Segundo Eduardo Alexandre, técnico em sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, os eventos foram de pequena magnitude talvez não chegando a 1.0 na escala Ritchter, mas que é importante o registro para mostrar que as atividades ainda continuam.

O técnico Eduardo Alexandre também declarou que a UFRN estará recebendo novos equipamentos e que Taboleiro Grande deverá ser contemplada com uma estação mais avançada, já que a atual é analógica.

De acordo com os registros, o maior tremor de terra registrado em Taboleiro Grande foi registrado no dia 13 de setembro de 2007 e foi de 3.1 na Escala Richter. A cidade tem recebido constantemente a visita de pesquisadores da UFRN que vêm estudando as causas dos tremores registrados no município. A maioria das visitas acontece na zona rural do município com o objetivo de analisar os detalhes dos constantes abalos registrados no município.

RECLAMAÇÃO


Felipe Guerra Info, foi desenvolvido no intuito de levar aprendizagem, noticias reclamações, e ser um meio de informações, para seus usuários. Neste caso uma reclamação


Neste espaço venho falar no serviço realizado pela prefeitura, na estrada do sitio brejo, população diz. Melhor do jeito que estava”, numa tentativa de melhorar o acesso, foi realizado um serviço de recuperação (como uma operação tapa buraco) onde uma maquina espalhou um barro branco, começando próximo ao espaço GSM, ate o Balneário Beira Rio, ate ai tudo bem, mais já deveriam saber que estamos no período de inverno, portanto o serviço realizado na estrada, esta uma verdadeira baderna, a estrada esta quase intransitável, devido o barro não ter dado tempo de arrochar, e com o complemento da chuva de ontem, a estrada está um caos, muita lama impedi de alguma forma de andar a pé de moto e até bicicleta.


Então fica ai a reclamação da população do sitio brejo.


OBS: não venho aqui causa qualquer conflito entre ninguém, a reclamação foi feita e estamos no devido direito de reclamar. Fica o espaço para algum esclarecimento o resposta.
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR