DICAS DE SAÚDE.


Leite materno como hidratante para os mamilos

Você sabia que lavar os mamilos com sabonete pode ressecá-los ainda mais, provocando mais rachaduras?Substitua o sabonete pela água que não causa nenhum problema, ou lave os mamilos com o próprio leite que vai agir como cicatrizante e hidratante da pele.

Outra dica importante é durante toda a gestação, expor os seios ao sol (entre 7 e 10 da manhã e após as 16 horas) por pelo menos 15 minutos ao dia. Isso tornará a pela do local mais forte e resistente aos microferimentos causados pela sucção do bebê no ato da amamentação.

Fonte: saudenainternet.com.br acesse agora!!

VIZINHA.


APODI - nossa vizinha comemora seus 174 anos de emancipação política.


Leia a materia de Marcio Morais. no Gazeta do Oeste.

Dragões-de-komodo matam homem na Indonésia, diz polícia



Vítima caiu de uma árvore e foi mordido várias vezes.Homem de 31 anos morreu horas depois, num hospital.


Dois dragões-de-komodo, considerado o maior lagarto do mundo, atacaram e mataram um homem que estava colhendo frutas na região central da Indonésia, informou nesta terça-feria (24) a polícia local..


Fonte portal de noticias G1



Vamos aprender mais sobre este encrivel lagarto gigante.

O dragão de Komodo é o maior dos lagartos que existem na terra. Ele habita somente na ilha de Komodo, na Indonésia - daí o seu nome. Este incrível gigante é um predador notável, já que por regra não mata instantaneamente sua presa.

Ele morde, e a infecção causada pela sua mordedura vai acabar por matar o animal, ou mesmo o humano, ao fim de alguns dias.Depois, quando cheira a carne podre - e o dragão consegue captar o cheiro até 7 km de distância - ele segue ao local para então fazer o seu banquete. Como a carne já está em adiantado estado de putrefacção, os dragões arrancam pedaços com a boca e com as enormes unhas que possuem. O que normalmente acontece é que vários dragões chegam à mesma presa e ao mesmo tempo, sendo então a refeição partilhada.

Predadores da própria espécie

Características: Um dragão de Komodo pode medir até 3 metros, pesar 120 kg e viver até 50 anos. Na reprodução, as fêmeas fazem buracos no chão, onde depositam entre 24 e 30 ovos, que eclodem cerca de 40 dias após a postura. Muitos dos dragões que nascem nunca vão atingir a idade adulta. Alguns morrem nas garras de outros predadores, outros são devorados por dragões da sua própria espécie. No entanto, estima-se que existam cerca de 5.000 indivíduos desta espécie, número que se tem mantido estável.

Fonte noticias pet animais
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR