BRASIL - Parlamentares pressionam e querem transporte e comida de graça


Durou pouco a intenção da Câmara de impedir os gastos dos deputados com comida, assessorias e pesquisas. As novas regras de uso da verba indenizatória deveriam valer a partir de maio, mas os parlamentares pressionaram e a Mesa Diretora se reúne nesta terça-feira para voltar atrás em algumas decisões tomadas para impedir abusos.

No fim de semana, a Câmara começou a divulgar na internet, pela primeira vez, as despesas detalhadas dos deputados com a verba indenizatória. Os primeiros registros revelam gastos com lanches em redes de fastfood, refeições em churrascarias, pizzas e até bilhetes de estacionamento. Só nos seis primeiros dias de abril, os ressarcimentos dos parlmentares que divulgaram os gastos chegaram a R$ 168.043,12.

Leia mais sobre este assunto em congresso em foco.

Acabou!!! professores decidem acabar a greve.


Os professores da rede estadual de ensino aceitaram a proposta do governo e suspenderam, ontem à tarde, a greve por reajuste de salários e implementação do piso salarial e do plano de carreira da categoria, que volta hoje à sala de aula.

Durante a assembleia realizada na Escola Estadual Winston Churchill também foi decidido que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte-RN) negociará com o governo sobre a reposição das aulas pelos 34 dias úteis parados. A reposição será feita de acordo com o calendário a ser estipulado pelos conselhos das 122 escolas do Estado.

A coordenadora do Sinte-RN, Fátima Cardoso, explicou que a suspensão da greve não implica em paralisação do movimento reivindicatório dos professores: “Vamos acompanhar a implementação do acordo pelo governo, que se não cumprir o que foi dito, a greve volta”.


Tribuna do Norte é a fonte.
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR