Casal é flagrado com drogas após perseguição em Mossoró


O casal Francisco Janúncio Lopes, de 28 anos, e Gilsiana de Souza, 20, foi preso nesta terça-feira (14) por agentes da Delegacia Especializada no Combate ao Narcotráfico (Denarc) de Mossoró, a 285 Km de Natal, após uma perseguição no bairro Aeroporto II.

Leias esta materia na Tribuna do Norte

Energia elétrica terá um reajuste de 7,36% no RN


A conta de energia elétrica dos potiguares vai ficar mais alta a partir da próxima semana. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou ontem um reajuste médio de 11,97% para a tarifa cobrada atualmente pela Cosern.



Porém, com a aplicação de alguns cálculos, o impacto para o consumidor será um pouco menor: em média 7,36%, sendo que o incremento será 6,01% para os clientes de baixa tensão (residências e comércios) e uma média de 9,63% para a alta tensão (indústrias).


A mudança no preço começa a valer a partir do próximo dia 22 e atinge os 167 municípios do Rio Grande do Norte. Segundo informações da assessoria de imprensa da Cosern, o grupo de baixa tensão representa um universo de mais de 1 milhão de consumidores, que correspondem a aproximadamente 99% do total de clientes atendidos pela empresa. Já a faixa de alta tensão é composta por 2,3 mil empresas e grandes consumidores.

Leia mais no Tribuna do Norte

Primeiras seis semanas serão as mais complicadas para Rogério Ceni



Goleiro começará a fazer fisioterapia na próxima segunda-feira, no Reffis do CT da Barra Funda. Prazo para voltar a jogar é de até seis meses

Marcelo Prado
São Paulo

O departamento médico do São Paulo já planejou todas as etapas da recuperação do goleiro Rogério Ceni, que fraturou o tornozelo esquerdo na última segunda-feira e ficará longe dos gramado por um período que pode chegar a seis meses

O capitão tricolor, que foi operado no mesmo dia em que se machucou, está internado no Hospital do Coração (HCor) e deverá ter alta nesta quarta. Até a próxima segunda, a orientação é para que ele fique em repouso absoluto e com o pé para cima. O seu pé foi imobilizado com um "robofoot", que nada mais é do que uma bota de velcro que faz o papel do gesso, com a vantagem de poder ser tirada na hora do banho.

A partir do início da próxima semana, começarão as cansativas sessões de fisioterapia no Reffis do CT da Barra Funda. Na primeira etapa, serão apenas sessões de choque para drenar possíveis inchaços e aplicação de gelo. Até a terceira semana, ele usará um par de muletas e não poderá colocar o pé no chão.


Entenda o que aconteceu no pé do goleiro clique aqui e veja a simulação


materia retirada do globo esporte.com

BRASIL - Petrobras é acusada de privilegiar PT na BA


A deputada estadual da Bahia Virgínia Hagge (PMDB) vai oficiar a Petrobras para saber os critérios para escolha das cidades do interior baiano que recebem patrocínio para os festejos juninos. Segundo a deputada, há denúncias de que o ex-chefe da Comunicação Institucional da estatal no Estado Rosemberg Pinto, hoje assessor da presidência da empresa, teria beneficiado prefeituras ligadas ao PT e a partidos da base aliada.

Ele pediria, em contrapartida, contratação de determinadas empresas de organização de eventos.“Ele usa o dinheiro da Petrobras como moeda política. Nós sabemos qual o critério de escolha dos municípios: é o critério Rosemberg Pinto”, afirmou Virgínia.

O líder da oposição na Assembleia, deputado Heraldo Rocha (DEM), disse que vem denunciando desde o ano passado a atuação de Pinto. “Ele começou com as festas juninas e depois passou a intervir nas campanhas municipais. Na minha ótica, ele é o braço econômico do PT na Petrobras”, afirmou. A Petrobras negou critérios políticos para a escolha das cidades. Em nota, informou que patrocina as festividades desde 2005. Em 2008, foram beneficiados 26 municípios na Bahia. Cada prefeitura teria recebido entre R$ 40 mil e R$ 80 mil.

Em levantamento feito pelo jornal Correio da Bahia, em 2005, 78% dos recursos da estatal para o São João baiano haviam sido destinados a prefeituras do PT e da base aliada. Rosemberg Pinto não deu entrevista. Ele faz parte de um grupo de trabalho que avalia modelos de gestão da empresa, no Rio, como assessor do gabinete do presidente, José Sérgio Gabrielli.

O presidente do diretório estadual do PT da Bahia, Jonas Paulo, classificou as denúncias de “vilania”. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Portal de noticias IG ultimo segundo é a fonte

MUNDO - Cantora do grupo No Angels é presa por passar vírus da Aids a parceiro sexual


A cantora Nadja Benaissa, de 26 anos, do grupo pop vocal feminino alemão No Angels, foi presa por contaminar um homem com o vírus da Aids, após manter relações sexuais com ele sem adverti-lo do perigo.


O jornal inglês "Telegraph" fala que pelo menos três homens podem ter se relacionado com a cantora sem o uso de preservativo.A Procuradoria de Darmstadt, cidade no oeste da Alemanha, informou nesta terça-feira (14) sobre a detenção de Nadja, que segundo a imprensa local ocorreu no sábado, após ela fazer um show solo em uma discoteca de Frankfurt.


Nadja é acusada de manter relações sexuais sem a devida proteção entre 2004 e 2006 com três homens, dentre os quais pelo menos um foi contaminado, provavelmente pela cantora. A Procuradoria abriu um processo por lesões físicas e, no caso de ela ser declarada culpada e condenada, pode pegar de seis meses a dez anos de prisão.

Portal de noticias G1 é a fonte
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR