UM ANO ATRÁS.


Hoje lendo as matérias nos blogs, de Felipe Guerra, Li muito sobre a barragem de Santa Cruz, que esta prestes a sangrar. Ai mi vem na cabeça às senas do ano passado. Sim pessoal vou contar par vocês meus leitores o que eu passei no ano passado. Para aqueles que não sabem sou um dos que sofreu e perdeu o que tinha na enchente do ano passado.


Então começo falando, uns dias antes da enchente era 11h00min horas da noite, como todo mundo sabe, em sitio de 08h00min horas em diante já não se encontra ninguém acordado. Pois bem chovia muito, quando der repente ouvi alguém bater em minha porta pedindo para se levantar e ir deixa a moto após o rio bravo, pois a chuva iria romper a estrada a qualquer momento, assim aperreado mi desloquei juntamente com os visinhos e fui deixa a moto lá no armazém de José, conhecido como Zé Cancão, deixando lá voltei pra casa e assim como todo mundo. Amanheceu e a previsão do pessoal se fez verdadeira, na estrada criou se um buraco que chegava a engolir um carro, (muita gente viu) foram poucos dias para a situação piorar, açudes se rompeu e o vexame tomou conta do povo, ilhado sem ter o que fazer, pois o buraco estava com água que chegava a mi cobri, nos rádios se ouvia a noticia, para o pessoal tira o que pudesse das suas residências, pois era 90% de certeza uma grande enchente.

Em carroças carro de mão na cabeça o pessoal tirava suas coisas, e para ironizar mais ainda, o rio aumentava e derramava mais água na estrada, com uma pequena canoa o pessoal passava os pertencem dos amigos e visinho, uma verdadeira correria, era 01h00min hora da tarde quando sai de casa levando minha filha de 1 mês, nos braços e foi um sufoco para atravessa La, pois o medo de derruba lá era enorme, graças ao bom senhor foi tranqüilo, e consegui passar pelo rio bravo, não demorou muito e água tomou todo o sitio brejo e tudo ao seu redor.


Às vezes é fato de piada, muita gente diz pobre vive dizendo que não tem nada mais em tempo de enchente diz que perdeu tudo, pois é eu não perdi o mais precioso a vida mais perdi o que tinha conquistado com muito esforço.

Abrigado na casa de meu pai, aguardava as águas baixar mais parecia impossível, a cidade baixa foi inundada, e a angustia tomava de conta, pois vendo aquilo eu ficava imaginado nas minhas coisas que já era.


Hoje um ano depois vejo estas noticias e imagino, será que vamos passar por tudo aquilo novamente? mais uma coisa é certa, muito melhor preveni do que remediar. A qualquer sinal de enchente não vamos pensar duas vezes.


POR: Edson Neres

UMA MANIA?


Sempre visito os blogs de nossa cidade, e quase toda semana em um dos blogs, é observada a seguinte matéria, NOVO BLOG EM FELIPE GUERRA. É não sei como dizer, mais os blog virou uma mania em Felipe Guerra, que ate pouco tempo só contava com o FGNEWS, (hoje Felipe Guerra News), depois foi surgindo outros. Que não se firmou e saíram do ar.


Vou passar pra vocês leitores do FELIPE GUERRA INFO, uma lista dos blogs que se mantêm trazendo noticias para os seus leitores, há blog polêmicos, blog informativo, e outros que tratam de todos os tipos de assunto, blog que destaca os finais de semana em Felipe Guerra, e muito mais.

Abaixo uma lista dos blogs visite e participe da enquete, ao lado.


POR: EDSON NERES

TIMÃO. É NOIS NA FINAL... E FLAMENGO CAMPEÃO CONQUISTA A TAÇA RIO.



Corinthians vence São Paulo em jogo brilhante. No primeiro tempo o time do parque São Jorge não foi muito ao ataque São Paulino que dominou o primeiro tempo criando boas chances de gols. no segundo tempo a historia mudou, logo no inicio o São Paulo colocou uma bola no travessão do goleiro Felipe do Corinthians mais foi só.

O Corinthians dominou o resto da partida, Ronaldo recebe a bola de Douglas, e com uma boa visão de jogo lança a bola por cima da defesa do São Paulo, o jogador corintiano recebe na direita e manda uma bomba na trave que sobra fácil para Douglas só completar para dentro do gol, 1 a 0 timão, dois minutos depois Ronaldo recebe a bola em profundidade chega na frente do zagueiro e com um toque, tiras as chances do goleiro Bosco, e fecha o placar, o Corinthians deixou o São Paulo no olé que sentiu o golpe.


O Corinthians criou chances clara de fazer mais gols, mais foi desperdiçadas, fim de Jogo São Paulo 0 x 2 Corinthians, Corinthians na final do paulistão e campeão dos invictos.


No Rio de Janeiro – Flamengo vence bota fogo e é campeão da taça rio. O gol aconteceu no segundo tempo numa jogada de bola parada o Flamengo joga na areia, o jogado do Bota Fogo tenta afastar e joga contra o seu patrimônio, gol contra que deu o titulo da taça rio ao rubro negro, que joga a final em dois jogos contra o rival Bota Fogo.





POR: EDSON NERES
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR