APOIANDO O MOVIMENTO..Lider Comunitario realizar campanha para salvar Casarão.



SANTANA – líder comunitário do sitio Santana, faz campanha para salvar casarão que serviu como uma espécie de quartel para Virgulino Ferreira (Lampião) em 1927, leia trecho do blog SANTANA NEWS.

O lider comunitario de santana, Geraldo Fernandes está iniciando uma campanha para salvar o casarão da comunidade. Ele tem provocado encontro com pessoas da comunidade para montar uma comisão e correr átras de apoio e recursos para reforma a estrutura.Ele teme que o casarão venha abaixo enterrando parte do principal fato ocorrido na região como aconteceu com a capela de Santo Antonio, construida pelo ex-prefeito de natal Antonio Gurgel depois de libertado após ter ficado refém por muito tempo do famigerado cangaceiro.A capela foi contruinda na santana em agradecimento por ele, Antonio Gurgel por ter saido do cativeiro.


Por falta de cuidado, a estrutura desmoronou pela ação do tempo no ano de 1978 e nunca mais foi reerguida, acabando parte do pratrimonio historico do municipio "Acho lamentavel a situação de abondono em que se encontra essa casa tão importante para a historia do oeste. Espero que esse espaço seja tombado pela fundação José Augusto para que se transforme em espaço cultural da comunidade" Finaliza Geraldo fernandes.

FONTE: SANTANA NEWS

BRASIL 2 a 1 PARAGUAI


Nilma e Robinho marcam os gols que levou o Brasil a virada sobre o Paraguai, ontem a noite em Recife, o gol Paraguaio foi marcado por Cabañas.

Com a vitoria o Brasil fica a uma vitória da copa do mundo, a Seleção Brasileira Joga novamente pelas eliminatórias em Setembro, em Buenos Aires contra os Argentinos.

POSTADO POR: EDSON NERES

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR