NO GAZETA DESTA QUARTA (24)Apodi quer resgatar festival de quadrilhas juninas


APODI - Os festejos juninos de Apodi ganharam reforço em sua programação com a realização do Festival Regional de Quadrilhas Juninas, organizado pela Prefeitura do Apodi via Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, sob o comando de Maria Auxiliadora da Silva Maia "Dodora", foi considerada um sucesso e promete ser fortalecer ainda mais em suas próximas edições.

O sucesso do evento é creditado ao trabalho de planejamento estratégico feito pela equipe da Secretaria de Turismo. "Abraçamos o turismo e entre tantas coisas tentaremos viabilizar o que for possível. Estou feliz em ser vista institucionalmente como agente cultural, porque e de fato o povo sempre já me viu assim, só que agora como se pudesse fazer "milagres", comentou Dodora que vem fazendo um excelente trabalho à frente pelo fortalecimento do turismo local.

Desde abril que a Secretaria de Turismo tinha elaborado um projeto de resgate dos festivais de quadrilha do município. Segundo Dodora, esse festival de quadrilhas que foi realizado em Apodi não se propõe a competitividade com outros eventos já existentes nas cidades vizinhas, mas ser mais uma alternativa para o nosso povo, e das cidades circunvizinhos, e o resultado foi visto, com praças lotadas todas as noites, embora não tenhamos tido tempo sequer de montar uma divulgação a altura, o que faremos nos próximos eventos.


Apesar de dispor de uma equipe reduzida comparando com as demais secretarias da esfera administrativa municipal, a Secretaria de Turismo de Apodi tem uma equipe muito pequena, mas valorosa como Jose Francisco, Anabia Freitas, Ceiça Pitanga e Ducivan.

Para o projeto de revitalização do festival de quadrilhas a equipe da Secretaria de Turismo fez uma convocação à população através das emissoras de radio da cidade, para que os bairros e comunidades rurais interessados fossem a secretaria para discutir o assunto. No total foram realizadas mais de 20 reuniões com escolas, bairros, sítios.

LEIA MAIS CLIQUE GAZETA
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR