COMUNIDADE EM DEBATE!


SANTANAO programa deste sábado (30 de agosto de 2009) foi ao AR levando uma entrevista com o EX: prefeito Hugo Costa, que afirmou nesta semana sua pré-candidatura a prefeito deste município, nas próximas eleições municipais.

O programa debateu vários temas e em um deles o entrevistado fala na crise que esta passando o município de Felipe Guerra segundo ele ainda reflexo da crise mundial ocorrida este ano.

Ora, embora os países tenham ou estão se recuperando, a nossa Felipe Guerra ainda vive no passado de crise. hahahaha é de ri esta! VEJA O VIDEO POSTADO NO SANTANA NOTÍCIA AQUI

TAVA, BOM DE MAIS PARA SER VERDADE!!


FELIPE GUERRAO nosso sonho de ter em Felipe Guerra, uma banda de forró de qualidade parece que tinha sido realizado, pois é, parece! Integrantes de nossa querida banda Forró Ferruado, estão abandonando a mesma, relatasse de desavenças entre os que estão a frente e os componentes, a cantora Dora já saiu segundo em nota em blog felipense, afirmou que a mesma teve em conflito com Dulcivan Fernandes, é o que esta a frente dos projetos sociais do COMDICA.

O vocalista Claudinho pode deixa a banda, sendo que o baixista Adailton já afirmou sua saída, ou seja, nosso Forró ferruado, pode deixar de existir, decepcionante e muito constrangedor para nós já fãs e admiradores dos ferruados.

ESTAMOS COM ROUPAGEM NOVA



FG INFO – De cara nova, para não ficar no velho tema a equipe do Felipe Guerra Info, resolveu mudar, e esperamos que agrade os nossos leitores.

Buscamos uma boa visualização para os leitores, e que ao ler nosso blogsite não se sinta incomodados, FGINFO esta mudando e quer contar com o leitor.

SAFRA DE ARROZ CAI DE PRODUÇÃO EM FELIPE GUERRA


INFOAgricultores sofrem com a fraca safra da ultima coleta de arroz vermelho neste mês, o motivo para esta diminuição, foi o ataque dos pássaros as vazantes, dessa vez a já considerada praga foi fora do normal e quantidade de pássaros é enorme e ainda ataca aonde existe as plantações de arroz por colher, com o preço do arroz lá em baixo os agricultores se vêem numa situação difícil, e os prejuízos são inevitável.


POR: FELIPE GUERRA INFO

Sebrae abre minifábrica no Vale do Açu


Oeste - O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (SEBRAE/RN) inaugura no próximo dia 4, através do Projeto de Cajucultura, a nova minifábrica de beneficiamento de castanha de caju no Assentamento Novo Pingos,
localizado no Vale do Açu. O espaço foi ampliado e revitalizado. Com a reestruturação, serão beneficiadas, anualmente, cerca de 200 toneladas de amêndoas de caju. O evento acontece às 14h.

As melhorias implementadas na minifábrica possibilitam uma série de benefícios para os produtores de castanha de caju da região. Além de agregar mais valor ao produto - que terá um acréscimo de cerca de 20% no preço da castanha in natura - a operação das oito máquinas responsáveis pelo corte do produto possibilitará um aumento na produção, com o beneficiamento de até quatro toneladas ao mês. No âmbito social, a ampliação do empreendimento significa a geração de 13 novos postos de trabalho aos assentados, com benefícios para mais de 120 pessoas que trabalham com agricultura familiar no assentamento.

"Desde o início o Sebrae se empenhou na capacitação dos produtores, porque sabemos que este é um projeto que trará muitos benefícios para eles, que poderão aproveitar de forma mais eficiente a produção e vender a um preço melhor tudo que é produzido" destaca João Hélio Cavalcanti, diretor técnico do Sebrae/RN.

Além de ter a estrutura ampliada, a minifábrica passou por um processo de adequação às normas da Vigilância Sanitária, o que garante mais segurança e qualidade aos produtos fabricados no local.

A expectativa é de que a capacidade de produção de amêndoas seja dobrada a partir do quinto ano de produção. A expansão da atividade de produtos e subprodutos da cajucultura - a exemplo do aproveitamento do pendúculo do caju para poupa - durante este período também é uma das metas para os próximos anos. "Nossa intenção é desenvolver outros tipos de atividades na minifábrica futuramente, o que trará ainda mais benefícios à população local e novidades ao mercado", acredita o gestor de Cajucultura do Sebrae/RN, Lecy Gadelha. LEIA MAIS
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR