Melhor do mundo: Kaká, Cristiano Ronaldo e Messi entre os cinco finalistas


Espanhóis Iniesta e Xavi também concorrem ao prêmio da Fifa. Disputa fica dividida entre Barcelona, com três nomes, e Real Madrid, com dois

Cristiano Ronaldo, Kaká, Lionel Messi, Andrés Iniesta e Xavi são os cinco finalistas do prêmio da Fifa para o melhor jogador do mundo no ano. Vencedor da Bola de Ouro, dada pela revista "France Football", o argentino aparece como favorito para levar o troféu no dia 21 deste mês em Zurique.

A disputa acirra a rivalidade entre Barcelona, que tem três jogadores indicados (Messi, Iniesta e Xavi), e o Real Madrid, de Kaká e Cristiano Ronaldo. Entre as mulheres, duas brasileiras na briga: Marta e Cristiane, que disputam com a inglesa Kelly Smith e as alemãs Inka Grings e Birgit Prinz.

A lista inicial da Fifa contava com 23 nomes e mais dois brasileiros: o meia Diego, do Juventus, e o atacante Luis Fabiano, do Sevilla. O último vencedor foi Cristiano Ronaldo. Em 2007, Kaká levou o cobiçado troféu para casa.

Os jogadores foram indicados pelos votos dos técnicos e capitães das seleções filiadas à Fifa. Durante o evento de gala em Zurique, também será conhecido o vencedor do prêmio Puskas, entregue ao gol mais bonito do ano. Dois brasileiros concorrem: Nilmar (ex-Internacional e hoje no Villarreal) e Grafite (Wolfsburg) (veja os gols no BRASIL MUNDIAL FC).

GLOBOESPORTE.COM

Rio de Janeiro

Estudante da Uern vence festival de curtas


O estudante do 3º período do curso de Comunicação Social - habilitação em Rádio e TV da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) - André Araújo Rodrigues foi um dos vencedores do I concurso de curtas-metragens da Controladoria Geral da União (CGU), que tinha como tema o combate à corrupção. Ele e mais três candidatos foram os classificados para receber a premiação, no valor de R$ 1 mil em Brasília. Essa é a primeira vez que o estudante vence um concurso deste porte.

O vídeo produzido por André Araújo, de um minuto de duração, trata da luta contra corrupção e passa a mensagem de que "a corrupção não se copia nem se confirma, se corrige", explica André. Ele disse que tomou conhecimento do concurso através de informações na internet e começou a pensar em uma ideia interessante para retratar. "Pensei em várias formas, mas já estava quase desistindo quando mandei. Eu peguei pessoas da minha família e pedi para cada uma escrever o nome corrupção, e todas escreviam com algum erro. No final vinha a mensagem que corrupção não se copia, nem se confirma (no voto), mas se corrige", explica.

Morador da cidade cearense de Russas, André faz todos os dias a viagem entre a cidade e Mossoró para assistir aula no curso de Comunicação Social e afirma que ficou muito feliz ao saber que era um dos vencedores. "Foi uma boa experiência. Achei o concurso interessante do ponto de vista de que é uma luta contra a disseminação da corrupção no país. Isso tem de mudar", comenta. LEIA MAIS
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR