Novo Blog




Novo blog em Felipe Guerra, dessa vez de humor. segundo é a ideia que passa o conteúdo do mesmo. acessem no endereço www.tartarugafgcity.blogspot.com e veja.

Adiada a Reunião dos jovens do Sttr's


 Roberta Kelly - Coordenadora e Orientadora dos jovens

Adiada para o dia 27 de Julho próxima terça feira a reunião dos jovens do Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, de Felipe Guerra.

Pedimos a todos os jovens que fazem parte do grupo do Sttr's que estejam marcando presença na próxima data reservada para a reunião, pois é de suma importância a presença de todos.

agradece a direção

Exposição sobre Modernismo chega a São Paulo do Potengi


Portinari está entre os representados

Sesc RN recebe representação dos principais expoentes do modernismo no Brasil. 

Por/Isabela Santos

Vinte e seis reproduções de obras que marcaram a Semana de 22 compõem a exposição itinerante “Semana de Arte Moderna”, do programa Arte Sesc. A mostra chega a São Paulo do Potengi nesta segunda-feira (19), onde permanece até o dia 30, no Sesc Ler. A entrada é gratuita.

De acordo com a responsável pelo setor de Cultura do Sesc RN, Bruna Hetzel, Depois a exposição segue para o Sesc Ler de Nova Cruz (09/08); Zona Norte (01/09) e por fim no Projeto Janela Aberta do Sesc Restaurante (24/09). “A exposição tem caráter educativo, por isso passa pela rede estadual”.

A exposição conta com a arte dos principais expoentes do modernismo no Brasil como Lasar Segall, Victor Brecheret, Anita Malfatti, Di Cavalcanti, Jonh Graz, Tarsila do Amaral e Candido Portinari.

A semana de Arte Moderna de 1922 foi um dos principais eventos da história da arte no país, com eventos durante o mês de fevereiro, no Teatro Municipal de São Paulo. A Semana foi o ponto alto da insatisfação da cultura vigente, submetida a modelos importados, advindos dos padrões rígidos da Academia Francesa.

fonte: NO Minuto

POLITICA - Iberê diz que campanha mostrará quem é quem na política


Para o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), a campanha eleitoral que está começando servirá para que o povo do Rio Grande do Norte, dentre outras coisas, conheça a verdadeira posição das lideranças políticas do Estado a respeito de questões como a administração do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Ainda tem gente que aqui diz que é Lula, mas que em Brasília vive criando dificuldades para o presidente administrar o Brasil", denunciou o candidato à reeleição pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). 

Questionado a respeito de quais seriam os políticos que, em Brasília, fazem oposição ao Governo Federal, mas no Rio Grande do Norte até elogiam o presidente Lula, Iberê Ferreira ponderou: "Sabe que nas pesquisas até aparecem algumas pessoas que têm essa posição, mas eu nem me lembro agora quem são". Mas fez questão de enfatizar que sua posição pessoal e como governador é muito clara. 

"Eu sou Lula lá, e lula aqui", reafirma. Exatamente para deixar clara sua posição e apresentar o que tem feito como governador do Estado e o que pretende realizar, na hipótese de ser reeleito, Iberê Ferreira de Souza declarou que em Mossoró, por exemplo, a sua gestão terá presença importante na cidade. Destacando a importância social e econômica do município, o governador disse que sua campanha já está dispensando atenção especial ao município, citando que o candidato a vice-governador Vagner Gutemberg tem cumprido agenda na cidade constantemente e vai permanecer durante toda a campanha em Mossoró. leia mais

Fonte: Jornal gazetadooeste 
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR