Dilma diz que aborto é caso de saúde pública e não uma questão religiosa


Em entrevista a uma rádio de Pernambuco, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Roussef, respondeu hoje a um artigo do bispo Luiz Gonzaga Bergonzini, da cidade paulista de Guarulhos, que pregou o boicote à sua candidatura sob a alegação de que ela defendia o aborto nos casos permitidos por lei,

Primeiro Dilma disse que a posição de Dom Luiz não é a posição da CNBB, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Depois, ressaltou que o aborto não deve ser tratado como uma questão religiosa - e sim de saúde pública.

"O que nós defendemos é o cumprimento estrito da lei, que prevê casos em que o aborto deve ser feito e provido pelo Estado", afirmou Dilma.

Hoje, o aborto é permitido e respaldado pelo governo nos casos de estupro e de risco de morte para a mãe.

fonte: No minuto

Ferro na Boneca sem Briola.


 foto/caraubas fest
Com o anúncio da saida do Briola dos vocais do Ferro Na Boneca, varios nomes foram cogitados para assumir a frente da banda, mais parece que agora é oficial, a banda Ferro Na Boneca contratou o cantor jovem irreverente RAFAEL BESSA, que tem um público cativo nos seus trabalhos.

Rafael é natural de Cascavél-CE, fez história na Máfia Do Forró que hoje pertence a ele, não sabemos como vai ficar a Máfia nessa história, Rafael sempre superando os desafios que o tempo lhe oferece, mais sempre na mídia, com o nome e o trabalho que o Ésio vai fazer nesse novo Ferro, é certeza de sucesso.
 
Fonte: Caraubas Fest. Rodrigo Gravações

Arrozeiros têm certificação orgânica


Felipe Guerra - Dois anos após o início dos treinamentos e capacitações desenvolvidos pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, os arrozeiros que integram a Associação Rural de Desenvolvimento Sustentável Lagoa do Saco receberam a certificação em Produção Orgânica, como Organismo de Controle Social - Venda Direta, concedido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A entrega aconteceu na manhã de ontem, na Câmara Municipal de Felipe Guerra.

De posse dos certificados, que atestam a qualidade do produto e garantem proteção ao meio ambiente, os cinco produtores do sítio Lagoa do Saco contarão a partir de agora com os benefícios da produção orgânica. Além de não precisar mais do atravessador nas comercializações, o arroz, por ser orgânico, terá um valor agregado e poderá ser comercializado com até 30% a mais no seu preço em relação ao produto comum.

Orgulhoso com a conquista, o produtor Francimar Morais faz planos para as próximas colheitas. Junto com os demais arrozeiros que integram a associação, Francimar quer comercializar a produção em supermercados da capital do Estado. "A gente acredita que as coisas vão melhorar cada vez mais. As pessoas já estão procurando nosso arroz e já na colheita que vai ter nos próximos meses vamos buscar mercado em Natal. Agora é daqui para melhor", espera o produtor.

Durante a cerimônia de entrega dos certificados, o gerente de Agronegócio do Sebrae/RN, José Ronil Rodrigues, lembrou da importância do selo orgânico. "As pessoas estão buscando mais os produtos orgânicos. Então, acredito que é preciso priorizar o diferencial do arroz-vermelho produzido na Lagoa do Saco para buscar novos mercados. Para isso, o Sebrae estará sempre à disposição dos produtores", promete Ronil.

A expectativa dos arrozeiros é que sejam colhidas na próxima safra cerca de 60 toneladas de grãos. A área plantada foi expandida de dois hectares, no ano passado, para 10 hectares neste ano. Atualmente, a produção dos arrozeiros de Lagoa do Saco é comercializada junto à Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

fonte: jornaldefato
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR