BIBLIOTECA JOSÉ CARLOS


SITIO BREJO/FELIPEGUERRA – Hoje como foi previsto pelos jovens que fazem parte do grupo Sttr’s na cidade de Felipe Guerra. A organização da biblioteca da comunidade do Brejo na zona rural da cidade, o local conta com acervo de ótimos livros.

A prática da leitura é a idéia que nós que fazemos esta organização queremos levar para a comunidade do sitio Brejo, e por meio de mobilização poder expandi pelas outras comunidades.

A Biblioteca José Carlos será aberta a parti desta segunda feira 2 de agosto. Alunos e professores e todos de um modo geral estão convidados a visitar o local.

 Pratique a leitura esta é a idéia. 







Local - Pé da Serra/Sitio Brejo/Felipe Guerra - RN
Grupo de Jovens do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

Vestibular da UFRN 2011 terá inovações; inscrições abertas.



As inscrições para o vestibular 2011 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) começaram ontem e seguem até o dia 29 de agosto. Estão sendo oferecidas 6.139 vagas em 58 cursos diferentes através do vestibular tradicional, além das 245 vagas para seis outros cursos exclusivas para o Enem. O prazo para optar pelo Enem se encerrou em 16 de julho. O grande diferencial das provas deste ano é que as questões serão distribuídas por área de conhecimento e não mais por disciplinas, como nos anos anteriores. O conteúdo será dividido em grupos. No primeiro dia serão aplicadas as questões de matemática, biologia, química e física, além de língua estrangeira (12 questões de cada assunto). No segundo, haverá questões de história (12), geografia (12), português (10) e literatura (10). Todos os itens dos dois primeiros dias serão objetivos. No terceiro, serão aplicadas 12 questões discursivas de acordo com a área do candidato, além da prova de redação.LEIA MAIS

FONTE/JORNALDORN

DILMA REÚNE ALIADOS E GARANTE PETROBRAS NO RN


"Não sai no governo do presidente Lula e no meu governo muito menos", afirma Dilma 

Bruno Barreto
Editor de Política
 

A candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) firmou compromisso com o Rio Grande do Norte pela manutenção dos serviços da Petrobras no Estado.

Questionada pela reportagem do O Mossoroense, ela disse que em hipótese alguma a emenda ao projeto de lei que regulamentou a exploração do pré-sal, que consta a autorização da exploração de campos maduros (muitos deles em Mossoró) pela iniciativa privada será aplicada.

Ela disse que a autorização inclusa na emenda do deputado federal Daniel Almeida (PC do B/BA) não será levada em consideração em um eventual governo dela. "Não existe essa possibilidade. Essa possibilidade não existe hoje nem em momento algum. A Petrobras não sai do Rio Grande do Norte. Não há o que faça a Petrobras sair do Rio Grande do Norte. Não sai no governo do presidente Lula e no meu governo muito menos", frisou.

Quando tratou de questões nacionais, Dilma rebateu a acusação da também candidata à Presidente Marina Silva (PV), de que a petista não teria compromisso com as questões ambientais. "Nós temos levado a sério as questões ambientais das obras do PAC. Levamos a sério no período em que ela era ministra do Meio Ambiente e levamos no momento em que o Minc era ministro do Meio Ambiente. Tanto levamos a sério que depois que ela saiu o ministro Minc mostrou dados de desmatamento no período e ele caiu de 27 mil quilômetros quadrados para 7 mil. É o menor desmatamento da história e tudo indica que isso continuará. Temos uma política rígida contra a comercialização de madeira extraída da Amazônia", concluiu.

Ela falou também que não preocupa o discurso do candidato do PSDB, José Serra, que tenta incutir medo entre os eleitores.  "A esperança faz com que sejamos movidos. Antes havia o medo, a esperança venceu e vai vencer de novo porque nós temos os indicadores sociais, os investimentos em educação e 14 milhões em empregos gerados para vencer o medo", argumentou. LEIA MAIS

FONTE/OMOSSOROENSE
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR