EXCLUSIVO DO FELIPE GUERRA INFO.


BRASILIA – Uma noticia ótima, Tayronne Tárcito um dos dois jovens que foi a Brasília representar nossa cidade, no II Festival Nacional da Juventude Rural. Foi o segundo colocado na natação, modalidade esportiva o qual foi participar. O mesmo foi o primeiro ano passado em Macaíba no II Festival Estadual da Juventude Rural.

Parabenizamos o mesmo pela ótima colocação, os mesmo já estão a caminho do Rio Grande do Norte, tiveram a saída da Capital Brasileira hoje às 2h00m da tarde.

Aguarde detalhes dessa viajem.

Ganhando as paginas dos blogs. Biblioteca José Carlos.



Os Amigos blogueiros Edson Néres e João Paulo Barra largaram na frente e estão de parabéns, o RN notícia também vem compartilhar esta notícia de que a querida comunidade Brejo já conta com uma Biblioteca Pública, a mais que louvável iniciativa, partiu da conterrânea Mobilizadora Social Chaguinha Santana, uma cultivadora de sonhos naquela comunidade, Chaguinha fez parte de grupo teatral “Arte Brejo” que por várias vezes foi destaque na região, e participa do importantíssimo Projeto Dom Helder Câmara, há tempos que a mesma batalhava pelo sonho de poder com a colaboração de amigos e entidades sócio-culturais montar e disponibilizar aos jovens estudantes da comunidade Brejo e adjacências uma biblioteca pública como apoio a educação e incentivo a leitura, o sonho que virou realidade, a biblioteca já esta funcionando bem estruturada e com um ótimo acervo de livros e atende as necessidades de alunos das comunidades rurais Brejo, Passagem Funda, Fazenda Nova, e Rosário.

A biblioteca traz ainda uma homenagem mais do que justa a um estudante daquela comunidade que em um passado recente teve sua vida interrompida em um acidente trágico que jamais será esquecido na passagem molhada que da acesso a comunidade boqueirão, José Carlos que sempre estará vivo em nossos corações recebeu de Chaguinha sua prima uma homenagem mais que merecida pois a biblioteca leva o seu nome Biblioteca José Carlos.

Vale e muito ressaltar a importância daquela iniciativa e levá-la ao conhecimento da sociedade em geral, das nossas autoridades públicas, e lembrar também da importância de uma iniciativa como aquela ser acompanhada de perto e receber o apoio no que for possível destas respectivas autoridades para ir muito mais além.

Lendo os Blogs Abelhudo News e Felipe Guerra ficamos sabendo da boa notícia da inauguração da Biblioteca José Carlos no "Pé da Serra", Comunidade do Brejo. O ambiente é bem estruturado e com ótimo acervo de Livros, a organização fica por conta do Grupo de Jovens do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, e tem como objetivo principal a prática da leitura e a expansão do projeto em outras comunidades rurais.

.O espaço fica localizado no "Pé da Serra". Para quem não conhece, basta você virar à esquerda quando chegar na casa do Senhor Paulo Pinto Barra, e ir como se fosse para o Roncador, mas ao invés de virar à direita, vire à esquerda novamente. Aí é só procurar por Chaguinha (que vem com esse projeto desde a Arca das Letras) e você encontra a Biblioteca.
E O TEXTO DO ABELHUDO NEWS. LEIA AQUI

FELIPE GUERRA INFO.
Agradecemos nossos amigos bloguistas, pela divulgação dessa bela iniciativa de todos que estão envolvidos desde o começo desse podemos dizer sonho. Eu administrado geral do fg info, e também faço parte do grupo de jovens, tenho bastante orgulho por participa e estar lá juntos com todos erguendo e levando a serio o que temos como missão jovem. OBRIGADO, em nome de todos envolvidos.

Polícia diz que inquérito do caso Eliza foi concluído e indicia Bruno


A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu, no fim da tarde desta quinta-feira (29), o inquérito sobre o desaparecimento de Eliza Samudio. O goleiro Bruno de Souza foi indiciado por homicídio, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver, formação de quadrilha e corrupção de menores.

De acordo com a polícia, devem responder pelos mesmos crimes Luiz Henrique Ferreira Romão (conhecido como Macarrão), Flávio Caetano de Araújo, Wemerson Marques de Souza, Dayane Souza (mulher de Bruno), Elenilson Vitor da Silva, Sérgio Rosa Sales (primo do atleta) e Fernanda Gomes de Castro (amante do goleiro).

A polícia disse que o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola e Paulista, foi indiciado por homicídio qualificado, formação de quadrilha e ocultação de cadáver.
Dos nove indiciados, Fernanda é a única que está em liberdade. Todos os outros estão presos na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo nota publicada pela assessoria de imprensa da corporação, o inquérito tem oito volumes, com cerca de 1.600 páginas e três anexos. O documento deverá ser encaminhado à Justiça na sexta-feira (30).

O advogado Ércio Quaresma, que defende Bruno, Macarrão, Dayanne, Flávio, Wemerson e Elenilson, disse que todos os seus clientes negam o crime. O advogado Zanone Oliveira Junior, que representa Bola, também diz que o ex-policial não teve participação.

O advogado Marco Antônio Siqueira, que defende Sales, disse que seu cliente foi apenas testemunha. Sales já disse, em depoimento, que viu Eliza machucada no sítio de Bruno, em Esmeraldas (MG), e que ouviu outros suspeitos comentarem sobre a morte da jovem.

Na semana passada, Fernanda admitiu que viajou com Bruno do Rio de Janeiro até Minas Gerais na época em que Eliza desapareceu. Ela disse que Macarrão, amigo do goleiro, acompanhou o casal. Mas afirmou que não teve contato com Eliza. Veja mais vídeo no site do Jornal Nacional

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR