CORREIO ESTADUAL - Antecipação do período chuvoso causa um misto de alegria e medo


Um misto de alegria e medo toma conta dos agricultores em todo o interior do Rio Grande do Norte. Em São Miguel, uma chuva de média intensidade acompanhada de fortes ventos registrada durante a madrugada da última segunda-feira (10) naquele município situado no Alto Oeste do Estado acabou estragos em algumas áreas da cidade, sendo que com maior intensidade no Bairro Manoel Vieira e comunidades rurais.

De acordo com informações do blogueiro, Leonardo Ferreira, a chuva teria iniciado logo nas primeiras horas da madrugada da segunda, sem apresentar grande volume pluviométrico, mas seguida de ventos fortes, o que acabou provocando a derrubada de varias arvores nas proximidades da Escola Municipal Alice Pessoa. Além das arvores, o forte vento também acabou arrancando parte do telhado do depósito de armazenamento da Loja de Moveis Eletro Center e de algumas residências. Continue lendo

Ainda nessa reportagem destaca chuvas.

No município de Apodi, os moradores da zona rural também se mostram divididos entre a esperança e o medo de um inverno intenso. Os agricultores que moram mais distantes da sede do município receberam a noticia anunciada de bom inverno, com um misto de alegria e preocupação.

A alegria vem por conta da chegada das chuvas, época propicia a plantação de culturas próprias na região como feijão, milho, algodão entre outras, mesmo sendo menor o numero de agricultores que ainda insistem no plantio, sofridos pela escassez de chuvas, invasão de pragas, inviabilidade financeira na venda dos produtos oriundos da colheita, a expectativa é de otimismo.
Já a preocupação fica com relação a escoação desses produtos, diante das péssimas condição das estradas da Chapada e a falta de investimentos por parte da administração municipal, no sentido de recuperar essas estradas, já que as chuvas já se iniciaram. leia mais

NO DE FATO - Prefeito demonstra preocupação com Caic


Caraúbas - O prefeito Ademar Ferreira, em contato com a reportagem, se diz preocupado com o quadro atual que se encontra o que restou do Caic no bairro Leandro Bezerra, em Caraúbas. Disse que vai solicitar informações da Assessoria Jurídica a respeito da situação do que restou do prédio e informações na secretaria de Educação do Estado.

A estrutura do Caic de Caraúbas foi destaque na edição de domingo do Jornal De Fato. O prédio está totalmente destruído. Os vândalos roubaram a muralha de ferro, todos os equipamentos internos e agora estão derrubando as paredes para roubar os fios elétricos. A Secretaria de Educação do Estado, na reportagem, não se pronunciou.

O que era para ser uma grande estrutura de educação em tempo integral, promovendo o desenvolvimento não só de Caraúbas, mas também da região, atualmente está sendo usado por viciados em drogas. O ginásio, que está com os vestiários destruídos, ainda é usado pelos garotos do bairro Leandro Bezerra para jogar bola nos finais de tarde.

O mini campo de futebol também. Ontem à tarde, o prefeito Ademar Ferreira visitou a estrutura para conhecer de perto o que existe e ter uma noção do que pode ser feito. "Aquele ginásio poderia ser aproveitado para práticas esportivas das escolas e vamos conversar com os novos dirigentes da Educação no Estado para saber como aproveitar essa estrutura", diz o prefeito.leia mais
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR