Prefeito nomeia novos secretários


Já estão no diário oficial dos municípios algumas portarias publicadas pela prefeitura municipal de Felipe guerra nomeando parte dos secretarios que foram exonerados semana passada. leia tudo na fonte FGNEWS

PREFEITURA DO APODI - Promete grande carnaval para 2011


APODI - RN - Em 2011 o Carnaval da cidade do Apodi sofrerá grandes mudanças e uma delas é o local, segundo a prefeitura da cidade, uma nova e melhor estrutura será montada em um novo ambiente e ainda se apresentara nos palcos do evento grandes atrações que ainda não foram confirmadas.

Levantamento coloca o RN com mais de um aparelho celular por habitante


O Rio Grande do Norte fechou o ano de 2010 com mais de 3,27 milhões de celulares em operação, registrando um avanço de 21,49% sobre o total de 2009 ou 578.520 aparelhos a mais funcionando no período de um ano. A expansão do serviço também levou o RN pela primeira vez ao rol de Estados com mais de um celular por habitante.

De acordo com levantamento da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), que foi divulgado nesta semana mostrando o crescimento do setor não só no Estado mas também no Nordeste e no Brasil, o número de telefones habilitados no mercado potiguar já supera o total de habitantes, estimado em 3.168.133 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Se a quantidade de aparelhos fosse dividida pela população, significaria haver aproximadamente 1,032 número por pessoa. Mas a "façanha" não é exclusividade do RN. Ao todo, 16 Estados fecharam 2010 com mais de um aparelho por habitante. No Nordeste, além do RN, apenas Pernambuco se inseriu nesse grupo. Continue lendo no gazeta

Relatório aponta tendência de chuvas


Um relatório com informações climáticas da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) emitido ontem para a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, confirmou que determinadas regiões sofrerão com uma maior quantidade de chuvas.

Durante a tarde já foram verificadas pancadas de chuvas nos municípios de Mossoró, Assu, Carnaubais, Serra do Mel, Upanema, Baraúna, Governador Dix-Sept Rosado, Felipe Guerra e Apodi.


As várias previsões da Emparn mostram que o fenômeno La Niña poderá permanecer até o mês de abril. De acordo com o relatório, essas regiões do Estado receberão maior quantidade de chuvas do que em outras. "Foi feito um prognóstico e já estava previsto que o início desse ano seria chuvoso.

Estamos num período de transição do tempo seco para as chuvas", afirmou o meteorologista José Espínola do Departamento de Ciências Ambientais da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa). A expectativa é de que o tempo continue assim nos próximos dias.leia mais
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR