NO IG.COM - 'Estou lutando para não morrer', afirma Alencar em homenagem


Médicos fizeram série de recomendações para viabilizar participação do ex-vice; Dilma e Lula acompanharam o ex-vice

Fora do hospital pela primeira vez desde 22 de dezembro, o ex-vice-presidente José Alencar disse hoje que se coloca nas mãos de Deus, mas que segue lutando para não morrer.

Homenageado nesta terça-feira com a Medalha 25 de Janeiro, durante o aniversário da cidade de São Paulo, Alencar falou sobre sua luta contra o câncer que o acomete desde a década de 90 e se agravou nos últimos meses.
leia mais

ESPORTE - Para enfrentar a França, Mano convoca apenas "europeus"


Mano Menezes anunciou a lista de convocados para o amistoso contra a França, no dia 9 de fevereiro em Paris

Mano Menezes anunciou, para o jogo contra a França, em 9 de fevereiro, no Stade de France, em Paris, uma lista sem jogadores que atuam no Brasil e com algumas novidades: o retorno do goleiro Julio Cesar e do zagueiro Luisão, depois da derrota na Copa do Mundo de 2010, e a inclusão de Renato Augusto, Jadson e Breno. Mano Menezes só convocou atletas que atuam fora do Brasil por considerar que os jogadores dos clubes nacionais, neste momento, estarão em um estágio físico inferior aos franceses.

"Nós estamos saindo de uma pré-temporada e ela é bastante curta no brasil. Certamente, nossos jogadores ainda vão sofrer, e a seleção vai enfrentar a França com jogadores que estão em outro estágio, no meio da temporada. Temos também a questão do início da Libertadores. Podemos pensar com toda a sensibilidade", explicou o técnico. leia mais no ig.com

DE FATO - Aprovados na Ufersa podem se matricular a partir do dia 27


A Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) divulgou a lista de aprovados no Sistema de Seleção Unificada. Os nomes dos aprovados podem ser conferidos no site da Ufersa (http://www2.ufersa.edu.br) e no próprio do Sisu (www.sisu.mec.gov.br).

Os candidatos aprovados devem efetuar matrícula entre os dias 27 e 31 deste mês. Cada candidato deve consultar a documentação necessária no seu campo individual na página do Sisu ou no site da própria universidade. A matrícula na Ufersa será presencial e deve ser efetuada no 1° andar do prédio da reitoria, na sala de divisão de registros escolares.

Após esse período, caso as vagas não sejam todas preenchidas, serão feitas uma segunda e uma terceira chamada para convocação de aprovados.

Quem foi selecionado em primeira chamada na primeira opção de inscrição não estará nas listas das outras duas chamadas, mesmo os que não efetuarem a matrícula.

Se no final das três chamadas ainda houver vagas a serem preenchidas, os candidatos serão convocados a partir de uma lista de espera gerada pelo sistema do site do Sisu.
Quem não foi selecionado em primeira chamada ainda pode depositar esperança em uma oportunidade de entrada numa instituição de ensino superior. Para isso, deve estar atento às listas de aprovados na segunda e na terceira chamada, que serão divulgadas nos dias 4 e 13 de fevereiro.

O reitor da Ufersa, Josivan Barbosa, acredita que a possibilidade de optar por mais de uma instituição pode gerar muitas vagas de segunda chamada, já que os aprovados na instituição também podem ter sido selecionados em outra universidade. "Eu acredito que haverá um quantitativo amplo de vagas porque neste ano muitas universidades aderiram ao Sisu", diz Josivan. leia mais
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR