Ex-prefeito de Martins é acusado de desviar R$ 480 mil


Denúncia foi feita pelo MPF, que cita ainda o ex-tesoureiro da Prefeitura. Valor desviado deveria ter sido empregado na construção de uma unidade de saúde.

O Ministério Público Federal em Mossoró denunciou nesta segunda-feira (21) o ex-prefeito do município de Martins, Marcos Antônio Chagas Fernandes de Queiroz, e o ex-tesoureiro da Prefeitura, Irafran da Rocha Formiga. Os dois são acusados de desviar, em proveito próprio, 480 mil reais. O valor deveria ter sido empregado na construção de uma unidade de saúde.

De acordo com informações colhidas pelo MPF/RN, em 2001, o município e o Ministério da Saúde assinaram o Convênio nº 2529/2001 com o objetivo de construir a unidade de saúde, entretanto, o relatório de verificação constatou que a obra nunca foi concluída e sequer atende à população. Apesar disso, o valor do convênio foi integralmente repassado e sacado pelo tesoureiro da Prefeitura, em cheque nominal a ele.

Segundo a denúncia, para a execução da obra, foi feita uma licitação apenas para a compra de materiais, sem procedimento licitatório para a contratação da empreiteira. A obra foi executada diretamente pela própria Prefeitura de Martins. O parecer do Ministério da Saúde opinou pela não aprovação da prestação de contas, tendo em vista que a Prefeitura efetuou despesas com pessoal, taxas bancárias, FGTS, e INSS, desrespeitando o termo de convênio, que não previa tais pagamentos. leia mais na fonte

ONTEM NO CORREIO DA TARDE - PATU - Inadimplência faz com que município perca recursos para diversos setores


O mu­ni­cí­pio de Patu, de 12 mil ha­bi­tan­tes e 120 km de Mos­so­ró, ainda não con­se­guiu na Jus­ti­ça se li­vrar da ina­dim­plên­cia do pe­río­do que foi go­ver­na­do por Po­si­dô­nio Quei­ro­ga e isto está fa­zen­do o mu­ni­cí­pio per­der mi­lhões. De acor­do com o se­cre­ta­rio de fi­nan­ças do mu­ni­cí­pio, Ri­ve­li­no Câ­ma­ra, so­men­te em 2010 o Go­ver­no Fe­de­ral can­ce­lou con­vê­nios no valor de R$ 7,5 mi­lhões, sendo que 50% de valor seria para cal­ça­men­to do Bair­ro Patú, que en­fren­ta sé­rios pro­ble­mas de­vi­do a la­ma­çal neste pe­río­do de in­ver­no.

Se­gun­do ele, no dia 8 de fe­ve­rei­ro pas­sa­do, o ge­ren­te re­gio­nal de sus­ten­ta­ção ao ne­gó­cio da Caixa, Mar­cus Vi­ní­cius Fer­nan­des Neves, in­for­mou ofi­cial­men­te a Pre­fei­tu­ra de Patu o can­ce­la­men­to de mais cinco con­vê­nios, sendo que pelo dois eram pra cal­ça­men­to e dre­na­gem nas prin­ci­pais ruas do bair­ro Nova Patu, que tem apro­xi­ma­da­men­te 2 mil mo­ra­do­res. É neste bair­ro que está o prin­ci­pal pro­ble­ma dei­xa­do por Po­si­dô­nio Quei­ro­ga: a cre­che ina­ca­ba­da. leia mais

Ufersa divulga relação de aprovados através da lista de espera do Sisu


Foram divulgadas ontem as listas de candidatos selecionados para ocupar uma vaga em uma universidade através do Sistema de Seleção Unificada (SISU). A Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) disponibilizou a lista de classificados no período da manhã.

Mesmo após a realização da segunda e da terceira chamada, muitos candidatos não se apresentaram para efetuar matrícula. A Ufersa tem 307 vagas para serem preenchidas com estes novos selecionados. Caso o número de vagas não seja completamente ocupado, haverá uma nova seleção a partir da lista de espera, mas os candidatos já selecionados que não se apresentarem não poderão mais concorrer.

O número de candidatos convocados corresponde ao dobro do número de vagas. Os aprovados foram selecionados por ordem de classificação, mas para garantir a vaga, todos devem efetuar matrícula na manhã de hoje.

Quem não comparecer no Auditório Amâncio Ramalho, localizado no Prédio Administrativo do Campus Leste, da Ufersa, até às 8h da manhã de hoje, será automaticamente desclassificado.
O prazo parece curto, principalmente para estudantes que moram em outra cidade, mas o pró-reitor de graduação da Ufersa, José Arimateia, disse que os candidatos já tinham sido avisados sobre o período de matrículas. "Quem não comparecer está fora. Isso já tinha sido publicado em um edital que a Ufersa divulgou na última sexta-feira".

A Universidade também oferece vagas nos campi de Angicos e Caraúbas. Nessas localidades o processo será o mesmo, entretanto, o horário em que os selecionados devem se apresentar é até às 14h. Quem não comparecer também estará eliminado, não podendo mais concorrer.

Documentação
Além de comparecer ao local no horário estipulado, os candidatos devem ficar atentos para a documentação. Quem não estiver portando todos os documentos solicitados para a matrícula também será desclassificado. leia mais no defato
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR