Entenda o terremoto que atingiu o Japão - Fonte G1.com




Tremor de 8,9 de magnitude ocorreu às 14h46 no horário local. Tsunami atingiu a maior ilha do arquipélago japonês.

Apodi reduz quantidade de casos de dengue com piabas


APODI - O trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela temida dengue, realizado pelos profissionais de Saúde do Núcleo de Endemias e Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde de Apodi, no Médio-Oeste potiguar, vem surtindo efeito positivo e mantendo a cidade com um dos menores índices de dengue em todo o território potiguar.

De acordo com levantamento da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte, o município de Apodi está entre as cidades do estado com o menor índice de casos de dengue registrado.

Na região, cidades como Pau dos Ferros e Mossoró registram alto risco de ter epidemia de dengue. Em Apodi, conforme o coordenador do trabalho de combate à dengue, Damião Paiva, o baixo índice de registros de casos de dengue é a consequência de um trabalho forte que é realizado no município há oito anos usando piabas ornamentais como principal ferramenta contra dengue.

Os agentes de saúde toda manhã vão para a lagoa do Apodi pescar piabas e quando o sol fica mais forte, passam nas residências que os moradores solicitam as piadas para repor nos tanques dos quintais.
leia mais no gazeta do oeste

Famílias mossoroenses com parentes no Japão estão angustiadas com falta de notícias


O terremoto de 8,8 graus na Escala Richter, seguido de tsunami que atingiram o Norte do Japão deixou mais de mil pessoas mortas e pelo menos 100 mil desaparecidas. A tragédia transmitida pelas principais TVs em rede nacional sensibilizou pessoas de todo o mundo.

No entanto, para o mossoroense Fábio Luiz da Costa a notícia foi recebida com um impacto maior. Isso porque, sua filha Kariane Doiara dos Santos mora no Japão e a família aqui não tem nenhuma notícia sobre o seu estado, segundo informações repassadas por Fábio Lúcio até o fechamento desta edição.

“Desde que soubemos da tragédia estamos tentando falar com ela sem sucesso. Não conseguimos nos comunicar por e-mail e os telefones não estão funcionando lá. Ainda na busca por alguma informação até mandamos um e-mail para uma emissora de TV para ver se tínhamos retorno. Mas até agora não sabemos de nada”, diz Fábio.

Assim como Fábio Lúcio, outros mossoroenses compartilham a mesma angústia causada pela falta de informações de parentes que moram em cidades nipônicas. Além disso, japoneses que moram em Mossoró também estão na mesma situação.

De acordo com o embaixador do Brasil no Japão, não há registros de vítimas entre os 254 mil brasileiros que moram em território japonês. Apesar da notícia tranquilizar um pouco as famílias citadas, a falta de notícias ainda é um fator angustiante para elas.

O embaixador brasileiro determinou que todos os funcionários da Embaixada do Brasil no Japão mantenham um plantão de emergência para o atendimento à comunidade brasileira e às famílias de quem vive em cidades japonesas. leia mais no jornal o mossoroense

PROGRAMA COMUNIDADE EM DEBATE AO MEIO DIA DE HOJE.




DISTRITO DE SANTANA – Hoje volta o programa comunidade em debate na apresentação do Bel. Joel Canela depois do Feriado de Carnaval; presença já confirmada do líder comunitário Mazinho de Dodo da comunidade De Apanha-Peixe Município de Caraúbas/RN.

O mesmo estará participando do programa hoje para fala um pouco da eleição da coluna dos pescadores de Felipe Guerra que brevemente estará realizando sua eleição.

Santana Noticia.
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR