ESPORTE - Mano Menezes marca presença, e Cruzeiro humilha o Tolima: 6 a 1




Técnico da Seleção Brasileira acompanha a goleada avassaladora da Raposa, na Arena do Jacaré, a terceira da equipe na Taça Libertadores

Com a presença de Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira, o Cruzeiro, mais uma vez, conseguiu um grande resultado na fase de grupos da Taça Libertadores. Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a Raposa fez 6 a 1 no Deportes Tolima, da Colômbia, e praticamente se garantiu nas oitavas de final da competição. O Cruzeiro conseguiu a terceira goleada em casa na competição internacional. Henrique, convocado para o próximo amistoso da Seleção, foi discreto. Fábio, o campeão em pedidos de convocação, foi novamente decisivo.

Os gols do Cruzeiro foram marcados por Montillo, Wallyson, que assinalou o seu quinto na Libertadores, Roger (2), Gilberto e Thiago Ribeiro. Marrugo descontou para os colombianos. Mano Menezes, que foi observar eventuais jogadores convocáveis, viu o argentino Montillo, em uma noite inspirada, comandar a vitória cruzeirense.

Com o resultado, o Cruzeiro disparou na liderança do grupo 7, com dez pontos ganhos. O Tolima, com mais uma derrota, permaneceu com quatro pontos, na terceira posição. Nesta quinta-feira, Estudiantes, da Argentina, e Guaraní, do Paraguai, ainda se enfrentarão pela quarta rodada. leia mais no GE.

Programa "Agita Pau dos Ferros" está sendo ampliado


A cada dia, os pro­fis­sio­nais de saúde, assim como a po­pu­la­ção, tem tido cer­te­za que a prá­ti­ca de exer­cí­cios fí­si­cos é uma das me­lho­res al­ter­na­ti­vas para que se pre­ve­nir de di­ver­sas doen­ças como a obe­si­da­de, hi­per­ten­são, dia­be­tes e di­ver­sas ou­tras doen­ças.

Dian­te desta cons­ta­ta­ção, a po­pu­la­ção de Pau dos Fer­ros tem des­fru­ta­do do Pro­gra­ma "Agita Pau dos Fer­ros". O pro­je­to pro­cu­ra pro­mo­ver a prá­ti­ca da ati­vi­da­de fí­si­ca junto à po­pu­la­ção, uti­li­zan­do os es­pa­ços ur­ba­nos para de­sen­vol­ver as ati­vi­da­des/prá­ti­cas cor­po­rais com vis­tas a me­lho­ria da qua­li­da­de de vida da po­pu­la­ção, con­for­me ex­pli­cou o Se­cre­tá­rio de Saúde de Pau dos Fer­ros, Fa­brí­cio Tor­qua­to.

No ano de 2010, a Se­cre­ta­ria de Saúde rea­li­zou um gran­de in­ves­ti­men­to neste pro­gra­ma. O mu­ni­cí­pio ad­qui­riu uma série de equi­pa­men­tos, o que pos­si­bi­li­tou uma am­plia­ção no nú­me­ro de par­ti­ci­pan­tes. Além disto, a Se­cre­ta­ria for­mou uma par­ce­ria com o curso de Edu­ca­ção Fí­si­ca, da Uni­ver­si­da­de do Es­ta­do do Rio Gran­de do Norte. leia mais no correio estadual

Pesquisa aponta que administração Fafá Rosado é reprovada por 53,83% da população de Mossoró


Bruno Barreto
Editor de Política

A pesquisa realizada pelo Instituto Consult divulgada ontem pelo blog do jornalista Carlos Santos apontou que 53,83% da população de Mossoró reprova a administração da prefeita Fafá Rosado (DEM).

O levantamento constatou ainda que 35,17% dos entrevistados aprovam o atual governo e 11% não souberam responder.

A região que compreende bairros como Belo Horizonte, Boa Vista, Alto da Conceição, Pereiros e Lagoa do Mato é a que compreende a maior rejeição ao desempenho da atual administração municipal: 88,6%.

A área que abrange os bairros Nova Vida, Favela do Iraque, Pintos, Alto de São Manoel, Planalto 13 de Maio, Inocoop, Liberdade, Ilha de Santa Luzia e Ulrick Graff foi onde Fafá obteve seu melhor desempenho. Ao todo 45,5% dos moradores aprovam o atual governo.

Na análise sob critério da escolaridade a prefeita encontra maior aceitação entre os analfabetos. Ao todo 66,7% aprovam o governo dela. Nas demais camadas predomina a rejeição. leia mais no o mossoroense
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR