LOCAL – Banda Forro de Casa começa preparação para gravar segundo CD.



Após Carnaval a banda felipense Forro de Casa, comandada pelos vocalistas Juninho e Claudinho, prepara novo repertorio para a gravação do segundo CD, os ensaios começam hoje segundo o empresário Bruno Antunes.

Em breve agenda da banda será divulgada, mais adiantando Forro de Casa se apresentará em Felipe Guerra dia 21 de Abril, onde fará o encontro com Forro Ferruado que vem renovando suas estruturas.

APODI - Parceria vai assegurar aumento da safra de castanha de caju


A pro­du­ção de cas­ta­nha do Rio Gran­de do Norte, con­si­de­ra­da a ter­cei­ra maior do Bra­sil, terá um in­cen­ti­vo que vai re­fle­tir di­re­ta­men­te no au­men­to e no me­lho­ra­men­to da safra nos pró­xi­mos anos. Um con­vê­nio ce­le­bra­do entre o Sebrae-RN, a Fun­da­ção Banco do Bra­sil e o go­ver­no es­ta­dual vai li­be­rar R$ 1,3 mi­lhão para a ati­vi­da­de, um dos mais im­por­tan­tes ar­ran­jos pro­du­ti­vos do RN.

O di­nhei­ro será apli­ca­do na cons­tru­ção de uma cen­tral de co­mer­cia­li­za­ção, em con­sul­to­rias téc­ni­cas e na for­ma­ção de coo­pe­ra­ti­vas. A as­si­na­tu­ra do con­vê­nio ocor­reu na úl­ti­ma quinta-feira (17), no mu­ni­cí­pio de Apodi, que fica a 328 qui­lô­me­tros de Natal. leia mais no correio da tarde

OESTE - Número de mossoroenses com AIDS mais que dobra em apenas três anos


Em apenas três anos, o número de pessoas contaminadas com HIV-Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, doença do sistema imunológico humano causada pelo vírus da imunodeficiência humana - HIV) em Mossoró passou de 16 para 36 casos anuais confirmados.

A comparação é feita entre 2007 e 2010, quando se registrou recordes constantes no número de pessoas contaminadas. Hoje, a cidade representa sozinha metade dos infectados na região do Alto Oeste potiguar, que teve ao todo 72 casos da doença no ano passado.


O aumento brusco é observado claramente diante dos dados: em 2004, constatou-se a contaminação de apenas uma pessoa, e nenhuma morte em Mossoró. Em 2007, um salto: 16 casos e três mortes. Novo pulo em 2008: 34 casos com cinco mortes.

Chegou, depois, a diminuir em 2009, com 27 casos e quatro mortes. Ano passado, o recorde dos seis anos de registro: 36 casos confirmados, com aproximadamente dez mortes (os dados ainda podem ser atualizados).
leia mais no o mossoroense

OESTE - Cartas de Beira-Mar revelam a fragilidade nas instituições de "segurança máxima"


Durante operações policiais no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, no final do ano passado, foram encontradas, em uma das casas várias cartas escritas à mão, que após examinadas tecnicamente ficou comprovado que o autor seria Luiz Fernando da Costa, o "Fernandinho Beira-Mar", cumprindo pena atualmente no Presídio Federal de Mossoró. As cartas estavam na casa de "Marcelinho Niterói", braço direito de Beira-Mar e que está foragido.

Nos manuscritos, o traficante dá várias ordens aos seus subordinados com relação ao tráfico e crimes que ele comanda de dentro do presídio.

Foi através dos bilhetes que a polícia conseguiu desvendar a sofisticada engenharia financeira usada para lavar o dinheiro do crime. A revelação do teor dos escritos foi feita pelo "Fantástico" da TV Globo, no último domingo.
Continue lendo na fonte
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR