Mossoró está na rota do vírus tipo 4 da dengue


Mossoró deve ficar em alerta porque o novo sorotipo de Dengue está se aproximando e já foram confirmados no Estado vizinho do Ceará casos na cidade de Fortaleza e Morada Nova. Antes dos casos confirmados no Ceará, os registros apontavam apenas casos nos Estados do Pernambuco, Piauí, Bahia e Rio de Janeiro.

A probabilidade de chegar a Mossoró em curto espaço de tempo é maior porque a cidade de Morada Nova, onde um dos casos foi confirmado, fica próximo a Mossoró e o fluxo de pessoas é constante. A cidade jaguaribana fica distante 120 quilômetros e mantém fluxo com Mossoró através dos estudantes que vêm para as Universidades daqui.

Os cuidados em evitar a criação de foco das larvas do mosquito se intensificam porque ainda não se sabe ao certo os efeitos desse novo sorotipo nem as implicações dele sobre o ser humano.

Os procedimentos para detectar a nova tipagem também não é comum. É preciso que o paciente com sintomas de dengue procure o posto de saúde com, no máximo, até três dias da infecção e em seguida deve ser retirada uma amostra sanguínea.
leia mais


DeFato.com

"Educação do Campo" começará por Areia Branca


AREIA BRANCA/ASSÚ - Realizado durante todo o último dia 16 de março na sede do projeto Mova Brasil/Petrobras, na cidade do Assú, o encontro articulado pelas entidades e instituições com assento na Comissão Temática de Educação do Território da Cidadania Assú/Mossoró fixou o calendário de oficinas que tratarão do programa institucional Educação do Campo.

Quem transmitiu a informação foi o assessor técnico territorial do colegiado, engenheiro agrônomo Teófilo Fernandes Pimenta Neto.


O assessor técnico territorial declarou que a reunião envolveu a coordenação da Câmara Temática de Educação a fim de definir as datas de duas oficinas sobre o programa Educação do Campo no âmbito do Território Assú/Mossoró.

Teófilo Neto adiantou que a programação de oficinas será aberta na cidade de Areia Branca, reunindo representantes das cidades que têm Mossoró como polo. Essa etapa está prevista para hoje e amanhã, dias 6 e 7 de abril.
leia mais


O Mossoroense
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR