Fotógrafo pau-ferrense denuncia condições desumanas em ensaio fotográfico



Tida como exemplo de administração pública municipal de bons resultados, a prefeitura de Pau dos Ferros se mantém envolta num forte cenário de contrastes.

Conhecida pela aplicação de um projeto urbanístico ousado, a principal cidade do Alto Oeste convive num cenário de evoluções estruturais que garantiu destaque estadual, mas com a manutenção de problemas sociais de grande ordem.

Esta realidade foi denunciada num ensaio realizado pelo fotógrafo Franskin Leite, que tem atuado no registro de problemas sociais graves que envolvem a vida em favelas, comunidades de subúrbio e, principalmente, ligados ao lixão da cidade oestana.

"No lixão moram várias famílias que vivem exclusivamente do lixo. Elas vivem numa situação de abandono total tanto do poder público como da sociedade", destaca o fotógrafo.

O ensaio fotográfico realizado no último fim de semana tem gerado uma grande repercussão no município.

Apesar de antiga, a realidade das pessoas que vivem como catadores de lixo é desconhecida por boa parte da população local. leia mais

O Mossoroense

Ex-prefeito de Pau dos Ferros está internado na UTI em Natal


Pau dos Ferros/Natal - O médico e ex-prefeito de Pau dos Ferros Nilton Figueiredo (PP) está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Natal Hospital Center, em Natal. Figueiredo teve complicações cardíacas e foi levado às pressas de Pau dos Ferros para Natal anteontem.

Ontem, a esposa de Figueiredo, Maria José Vilaça, informou que o quadro de saúde do marido era estável. Disse que os médicos detectaram um entupimento no steint, um aparelho que foi colocado cirurgicamente em 2007 no médico que administrou Pau dos Ferros de 1997 a 2004.

Os médicos submeteram Figueiredo no final da tarde de terça-feira a um cateterismo e diagnosticaram o problema no equipamento steint. Para tratar do problema, os médicos estão ministrando doses de medicamentos e estariam estudando a possibilidade de fazer uma angioplastia.leia mais

Defato.com
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR