NOTÍCIA DE ONTEM - Encontro regional do PT reúne representantes de 10 municípios


A participação de vereadores e vereadoras de dez municípios das regiões Alto e Médio Oeste do Estado, a troca de experiências e a continuidade da articulação dos vereadores foram avaliados de forma positiva, o que fez do 1º Encontro de Vereadores e Vereadoras do Partido dos Trabalhadores das Regiões Alto e Médio Oeste do Estado realizado no sábado(16), no Santuário do Lima, em Patu num evento de sucesso.

Participaram do encontro os vereadores, Raimundo Canuto de Brito (Janduís), Lucélia Ribeiro Dantas (Patu), Pôla Pinto (Messias Targino), Francisco Braga (Janduís), Zé Maria, (Olho D´Agua do Borges), Ivanildo Fernandes (Caraúbas), Eliete Pereira (Umarizal), Luiz Bento (Marcelino Vieira), Lívia Fernandes (Rafael Fernandes) e Socorrinha (Alexandria) além de Aluizio Dutra vice-presidente do PT de Patu, Giuzelio Lobato presidente do PT de Campo Grande e Olavo Atalide membro da executiva estadual do PT no RN. leia mais na fonte

CASO DE VERGONHA - Prefeitura recolhe e mata cachorro


A Prefeitura de Alto do Rodrigues iniciou uma caça aos cachorros de rua no último final de semana. Em apenas um dia e meio, a Prefeitura recolheu e matou 26 cachorros. A perseguição começou na sexta, 15, quando 20 animais foram pegos, e prosseguiu na manhã de sábado, 16, quando mais 6 cachorros foram presos. Segundo denúncia feita pelo vereador Zé Pedro/DEM, após presos, todos os cachorros foram mortos e jogados no lixão da cidade. "Os animais foram mortos por volta das 15 horas e jogados no lixão logo depois", detalhou.

Zé Pedro informou que a prefeitura colocou um carro de som para circular pela cidade informando que os animais seriam recolhidos e os seus proprietários teriam prazo de 24 horas para recolhê-los. "Porém, a prefeitura não respeitou o prazo e executou os cachorros em menos de 24 horas", criticou.

Zé Pedro advertiu, porém, que a prefeitura não realizou qualquer tipo de exame para confirmar se os animais estavam acometidos pela doença. "O que aconteceu aqui foi um crime, que fere a lei federal 9605/1998, que trata da proteção aos animais", salientou. leia mais no de fato

Cidade está ilhada há mais de um mês


Campo Grande - Estudantes universitários do município reclamam da morosidade do Departamento Interestadual de Infraestrutura Terrestre (DNIT) em consertar o estrago causado na BR-110, na entrada da cidade, pelas chuvas de março.

O trecho que passa sobre o rio Umari, vazado por bueiros, não resistiu à pressão do rio depois que alguns açudes de pequeno porte arrombaram na região. O asfalto foi arrastado pelas águas, ficando um buraco de mais de dois metros, impossibilitando qualquer tipo de tráfego.


O problema aconteceu a última vez há quatro anos, no entanto os estudantes reclamam que sempre o trecho é recuperado de forma paliativa. Para a população ter acesso, a RN 233 ou a continuidade da BR-110 que vai, tanto para Janduís como para Triunfo Potiguar, foi preciso fazer um desvio dentro do rio. A Prefeitura interveio colocando areia, mas as constantes chuvas deixam a passagem intransitável.

Segundo a comunicadora popular Iracema Moniele Bezerra, a solução para os estudantes está sendo um desvio que passa por dentro da propriedade rural do fazendeiro Luis Segundo. "O problema é a falta de segurança. Temos de andar mais de dois quilômetros por uma estrada carroçável para ter acesso à RN que vai para Caraúbas", completa. leia mais no defato.com
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR