A palavra do leitor! Dessa feita Erinaldo Silva. leia.


Saudações conterrâneos!

Que a sociedade felipense antes de qualquer coisa, lembre que vim como um rascunho de uma memória quase por que não dizer esquecida, vim da extinta comunidade Canto do Junco, onde em um passado não tão distante, deteve potencialidades que a fez rica por natureza, lá se produziu armazenou e exportou o arroz, o feijão, o milho, o algodão, o caju, a castanha do caju, o coco a banana, a melancia, a cana e a rapadura, o leite, o queijo, a carne, onde viveu um povo humilde, trabalhador, acolhedor, que também sonhou com uma Felipe Guerra mais justa, porém esta comunidade foi extinta, extinta sem que antes recebesse um benefício se quer dos poderes públicos municipais, lá vivi toda minha infância, autoridades e lideranças políticas, só pisaram naquele chão de quatro em quatro anos, apesar de tantas riquezas naturais, aquela comunidade sofreu do início à extinção, o abandono, a falta de infra estrutura, por sorte teve acesso a iluminação pública e água potável a cerca de 200m das moradias, não teve referência na saúde, na educação, não recebeu pavimentação, tudo isso tendo se iniciado bem antes mesmo da própria Felipe Guerra, e tendo se extinguido recentemente em 2005.

Só conheci uma sala de aula aos nove anos de idade, só frequentei realmente a partir dos 13 anos, me apaixonei pela política na infância sem mesmo saber ao certo do que se tratava, apenas por perceber, que embora minha gente pregasse que nela só existiam vilãos, tudo na verdade girava em torno da mesma, principalmente o desenvolvimento que naquela comunidade não chegou a passar de um sonho.

Hoje, aos 26 anos de idade, olhando para trás, vendo que muitas das pessoas que naquela comunidade de sua forma me apresentaram o mondo (o mundo que conheceram) já não estão mais no meio de nós, seus lugares insubstituíveis insiste em tomar a saudade, vendo que as que continuam sua caminhada regressaram no tempo, se tornaram nômades em sua próprio torrão, me vejo todo dia, toda hora, direto ou indiretamente, metido na política, na política da minha terra, na política que se encarregou de levar o progresso a minha comunidade hoje extinta, mas que nunca cumpriu sua missão, na política de minha cidade, da qual por questões políticas, que me fizeram sofrer perseguição, descriminação, que acabaram de certa forma, expulsando a mim e a minha família de lá, e mesmo assim, na distância os “ventos” ainda me trazem de lá, esta mesma situação. Diante destas explanações as quais embora muitos não reconheçam ser a pura realidade, exijo respeito, respeito à memória daqueles que habitaram Canto do Junco e que já se foram respeito aos que continuam sua jornada de luta árdua pela sobrevivência de suas famílias, respeito a mim que sou parte daquela história que a minha sociedade insiste em apagar da memória.

Erinaldo Silva.

Pela situação Fagner Morais pretende segui em frente com o Governo trabalhando sempre!


Já não é mais surpresa, praticamente lançado a pré-candidatura a prefeitura em 2012, Fagner Morais fiel escudeiro do Prefeito Braz Costa (PMDB) tem a frente uma missão.

Objetivando a tão concorrida Prefeitura Municipal, que dizem estar “quebrada” imagine se não tivesse!

RN terá projeto de saúde terapêutica na rede pública


Objetivo é promover atenção integral aos pacientes, incluindo terapia corporal, acupuntura e até fornecimento de medicamentos homeopáticos.

O Rio Grande do Norte vai se credenciar para ser um dos estados atendidos pelo Sistema Único de Saúde no projeto de atendimento terapêutico via rede pública. O objetivo é promover atenção integral aos pacientes, incluindo terapia corporal, acupuntura e até fornecimento de medicamentos homeopáticos.


Durante entrevista no Jornal 96, da 96FM, a adjunta da Secretaria Estadual de Saúde, Ana Tânia Sampaio, explicou que o plano do Rio Grande do Norte será discutido e lançado em um seminário realizado nesta sexta-feira (29).

O evento acontece no Hotel Praia Mar, em Ponta Negra, a partir das 10h, e vai contar com a presença de médicos, professores da Universidade Federal do Rio Grande (UFRN), diretores de hospitais e representantes do Ministério da Saúde.

“Hoje, vamos começar uma nova etapa na saúde do Rio Grande do Norte. Um dos princípios do SUS é atenção integral e isso não se faz só cuidando das consequências da doença. Com o projeto, a população terá opção pelo medicamento homeopata, acupuntura e terapia corporal. São técnicas que permite cuidar do campo energético”, conta Ana Tânia. leia mais

Prefeito envolvido em novo escândalo sob acusação de suposto desvio de recursos


Mais um escândalo envolvendo o prefeito Auricélio Teixeira, do município de Guamaré, continua repercutindo em todo a região. O município que tem sua história política dos últimos 10 anos, marcada por escândalos envolvendo desvio de recursos por parte dos seus gestores municipais.

Depois de ter sido denunciado pelo gasto de R$ 3,5 milhões dos cofres públicos no carnaval desse ano, sob acusação de ter realizado contratos superfaturados e sem licitação pública para contratação de bandas que animaram o carnaval naquele município, o prefeito Auricélio agora figura no caso da compra de peixe para distribuição durante a Semana Santa.

Mesmo com o município de Guamaré tendo uma população de pouco mais de 10 mil habitantes e estando localizada geograficamente numa ilha com uma Colônia de Pescadores composta por 400 associados, o prefeito Auricélio comprou peixe a uma empresa que comercializaria produtos para panificadoras e confeitarias de Natal. leia mais na fonte

Mais de 50 famílias estão desabrigadas


O inverno deste ano já ganhou proporção de enchente no município de Ipanguaçu. A cada chuva que cai na região do Vale do Açu cresce o tamanho da lâmina de água da sangria do Açude Pataxó e a água avança sobre as casas de centenas de famílias que moram em éreas de risco.

Até a tarde dessa quinta-feira, 28, o número de famílias desabrigadas pela enchente somava mais de 50. A previsão era que mais famílias fossem expulsas de casa por conta do sangramento do Açude Pataxó, que já chegava a 34 centímetros, ainda no dia de ontem.

Três localidades já foram atingidas pela água que desce do Açude. Inicialmente, foi o bairro de Maria Romana, mas nas últimas horas o alagamento também chegou aos bairros de Ubarana e Manoel Bonifácio.

A reportagem do Jornal de Fato esteve no bairro Ubarana e constatou que para sair e entrar em casa as famílias precisam colocar os pés na lama.

Muitas famílias já deixaram suas residências e foram para abrigos ou casas de amigos e parentes.

Quem está insistindo em ficar, sabe que a qualquer momento pode ter que sair também.

É o caso do casal de aposentados Francisco Joaquim da Costa e Anália Bento da Silva.Leia mais no Defato
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR