Debate No Twitter.




LinkOntem (o6) foi realizado o #DEBATENOTWITTER, por blogueiros e twitteiros da cidade de Felipe Guerra. O debate teve um grande numero de participantes, que debateram a respeito de diversos fatores o qual se encontra a cidade.

Pontos como Politica local, Turismo, Falta de Investimento, Lixo nas Ruas, Possíveis Nomes para o bancada de vereadores em 2012, e vários outros assuntos.

Siga a tag #DebateNoTwitter, e participe da segunda edição em breve.

Tucanos devem se aliar ao PSD, diz Aloysio Nunes


O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) defendeu neste sábado que o seu partido se alie ao recém-lançado PSD, do prefeito Gilberto Kassab, nas eleições municipais de 2012.

O tucano disse considerar a nova sigla uma aliada, apesar da aproximação entre Kassab e a presidente Dilma Rousseff.

PSDB tenta nome de consenso em eleição para a executiva estadual

"Eu não considero o PSD nosso adversário. Fundamento é do nosso campo", afirmou o senador.

Ao chegar a convenção estadual do PSDB de São Paulo, Aloysio tentou atenuar a crise vivida pelo partido.

"Eu não estou vendo nenhuma crise partidária aqui. Isso não é um partido em crise coisa nenhuma", afirmou

Numa estratégia para tentar demonstrar união, o governador Geraldo Alckmin e o ex-governador José Serra devem chegar lado a lado ao encontro partidário nesta sábado.

No encontro, o deputado estadual Pedro Tobias, aliado do de Alckmin, deve vencer a eleição para a presidência do diretório. Médico de Bauru, ele é candidato único à direção da legenda.

Apesar disso, o impasse está na escolha do secretário-geral. A bancada de deputados federais indicou Vaz de Lima --parlamentar alinhado a Serra-- para o posto.

O atual secretário-geral, Cesar Gontijo, já avisou, porém, que pretende permanecer no posto.

Os tucanos planejavam eleger toda a Executiva em uma chapa única, de consenso.

FONTE

Jorge Bornhausen diz que Mensalão do DEM é que acabou com o partido


O ex-senador Jorge Bornhausen já teria entrado para a história da política brasileira como um dos articuladores da Frente Liberal.

Durante a ditadura militar, graças a essa dissidência do velho PDS — o partido no qual se transformou a Arena — nasceu o PFL, cuja aliança com o PMDB culminou na eleição indireta de Tancredo Neves para presidente da República.

Bornhausen tornou-se o principal presidente da história do PFL. E entrou para a história novamente como articulador da aliança com o PSDB que elegeu presidente da República o tucano Fernando Henrique Cardoso.

Mas o ocaso do governo FHC trouxe uma história de insucessos: Bornhausen manteve o partido atrelado aos tucanos. E o petista Luiz Inácio Lula da Silva elegeu-se presidente contra José Serra e o PFL; depois, reelegeu-se derrotando Geraldo Alckmin e o PFL novamente.

Jorge Bornhausen tentou, então, fazer novamente história ao transformar o PFL no Partido Democratas, do qual se tornou presidente de honra. leia mais na fonte

CÂMARA MUNICIPAL


Requerimento para criação de Comissão de Representação foi reprovado por maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Felipe Guerra/RN. Os vereadores Reginaldo Pascoal e Salomão Gomes, protocolaram no último dia 29 de Abril de 2011, Requerimento solicitando a criação de uma Comissão de Representação com a finalidade de acompanhar inspeção especial que será feita pelo Tribunal de Contas do Estado Rio Grande do Norte (TCE/RN), in loco das contas, relativa ao exercício de 2010, da Prefeitura Municipal de Felipe Guerra/RN, já que serão apuradas possíveis irregularidades com despesa em geral, licitações, contratos, obras de engenharia, educação e saúde. O ordenador de despesas, no caso, o Prefeito Braz Costa, falhou em seus deveres precípuos de prestar contas.

Todavia, no dia de hoje (06/05/2011), o citado requerimento foi posto para discussão e votação, onde na oportunidade o mesmo foi bastante discutido, e ao final foi reprovado pela maioria dos vereadores presentes, no caso em tela votaram contra o requerimento os vereadores José Wandilson de Oliveira, Pedro Cabral, Genilson Santana e Ismar Ramalho, e estando ausentes os vereadores Francisco Ubiracy e Otoniel Maia, embora os mesmos tivessem conhecimento do citado requerimento, já que estiveram presentes na sessão do último dia 29/04/2011.

Fonte: Blog do Ver. Regis Pascoal

MPF em Mossoró apura irregularidades na construção do presídio federal


O Ministério Público Federal (MPF) em Mossoró requisitou à Controladoria Geral da União (CGU) que realize inspeção nas instalações da penitenciária federal local.

Também foi requerido ao Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) as conclusões sobre os problemas constatados, em vistoria, na caixa d'água do presídio.



Além disso, foram enviados ofícios a outros três órgãos para que informem se a construção do estabelecimento prisional atendeu às especificações do contrato.

As medidas foram determinadas por meio da Portaria nº 03/2011 da Procuradoria da República, em Mossoró.

Com informações assessoria de imprensa do Ministério Público Federal.

Mais informações na edição impressa de hoje, 07, do jornal O Mossoroense.
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR