Egípcio Saif al Adel é líder interino da Al Qaeda após morte de Bin Laden, diz CNN


O ex-coronel egípcio Saif al Adel agora é líder interino da rede terrorista Al Qaeda, após a morte do rosto mais famoso da organização, o saudita Osama bin Laden, de acordo com análise da rede norte-americana CNN.Link

A CNN cita informações de Noman Benotman, que teria contato com fontes da organização terrorista, para afirmar que o egípcio Saif al Adel passou a ocupar provisoriamente a liderança da organização, que até o momento não realizou anúncio formal sobre a sucessão de Bin Laden.

Bin Laden, líder da Al Qaeda durante vários anos, foi morto em uma ação militar dos Estados Unidos no início do mês, em Abbottabad, no Paquistão. Depois disso, analistas estimavam que o egípcio Ayman al Zawahiri, um cirurgião oftalmologista que é considerado o "cérebro operacional" da Al Qaeda, deveria assumir a liderança da rede.

No entanto, Benotman afirmou à CNN que, de acordo com militantes e fóruns de discussão jihadistas na internet, Saif al Adel já estaria exercendo esse papel interinamente. leia mais e vejas as fotos do novo lider terrorista

Prefeito Leonardo Rêgo definiu reunião com professores


O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo recebeu a partir das 16h, de ontem uma comissão formada por membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pau dos Ferros para tratar sobre a paralisação da categoria, iniciada no último dia 6 de maio.

O encontro contará com a participação da secretária de Educação, Francisca Dantas de Lima Costa, e por representantes das secretarias de Planejamento e Finanças, além do setor jurídico.

Apesar de terem recebido do prefeito Leonardo Rêgo a promessas de que cumprirá todos os compromissos com os servidores públicos municipais de acordo com a lei, anunciando que a planilha com o pagamento do piso nacional do professores e a revisão do Plano de Cargos carreira e Salário dos Servidores já havia sido enviado a secretaria de finanças os professores optaram pela greve que não é reconhecida pelo prefeito, tendo em vista que o movimento grevista, não enviou nenhum documento formal notificando a intenção de greve.

O sindicato, por sua vez, afirma que existe uma pauta de reivindicação que legitima o movimento. Segundo os representantes da categoria, aproximadamente 80% dos profissionais da rede pública municipal paralisaram as atividades. ler mais na fonte

Professores de Governador Dix-sept Rosado param dia 26 e anunciam indicativo de greve


Professores municipais vão realizar uma parada em todas as escolas no próximo dia 26. Decisão nesse sentido foi tomada pela categoria no dia 11 passado.


Também no dia 26 haverá uma nova assembléia geral onde os docentes deverão votar um indicativo de greve por tempo indeterminado nas Instituições de Ensino da Rede Municipal caso não seja possível acabar o impasse entre as negociações da Prefeitura Municipal com o Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Dix-sept Rosado (SINDIXSEPM) que representa a categoria.


O maior impasse no momento diz respeito ao reajuste salarial de 15,89% que deve ser pago a todos os docentes do País em razão da Lei do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistériol


REALIDADE - Os professores dix-septienses vivem hoje duas grandes perdas: a primeira e mais urgente é este reajuste de 15,89% e a segunda diz respeito ao fato de que após o acórdão do Supremo Tribunal Federal as gratificações não podem mais ser usadas para compor o pagamento do Piso, o que ainda acontece na realidade.


A situação dos educadores dix-septienses tornou-se ainda mais grave porque atualmente o município juntando o salário-base com a gratificação que a categoria recebe pelo exercício de sala de aula ainda não recebe o Piso que a Lei manda pagar. Diante disso, caso o Município não acene com uma resposta favorável à categoria, existe a possibilidade de ser iniciado um movimento grevista em prol dos direitos dos educadores, direitos esse que estão claramente definidos na Lei do FUNDEB e na Lei do Piso Salarial Nacional dos Professores.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Caminhada contra o abuso e a exploração sexual de menores


O Brasil vem percorrendo um longo caminho na luta contra o abuso e a exploração infanto – juvenil. A Prefeitura Municipal de Felipe Guerra, através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) em parceria com COMDICA, CONSELHO TUTELAR, PETI, PROVOVEM, ESCOLAS MUNICIPAIS e outros parceiros também ingressam nessa luta.

Temos a honra de convidar a família Felipense para amanhã quarta – feira, dia 18 de maio apartir das 07h00min da manhã, para mobilizarmos em uma concentração em frente à Secretaria Municipal de Saúde, de lá, caminhada pela Avenida Mira Selva, expondo informativas e temáticas sobre o assunto e apresentações culturais.

18 DE MAIO – Dia Nacional de Luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. O nosso objetivo é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda sociedade para participar dessa luta.

FAÇA BONITO – PROTEJAM NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

texto do 360
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR