POLÍTICA FELIPENSE EM EBULIÇÃO - Por Tio Colorau.


A sociedade de Felipe Guerra (RN) passa por um processo de mudanças que poderá acarretar em alterações nos quadros do Legislativo e do Executivo municipais para o ano que vem.

Um dos novos nomes que surge na política felipense é o do radialista e blogueiro Erinaldo Silva (www.erinaldosilvafg.blogspot.com), que nos últimos anos tem gerado incômodos ao atual sistema que administra a cidade, mostrando os problemas, sugerindo soluções, e principalmente, fazendo denúncias contra o atual prefeito, Braz Costa.

Além de crítico, Erinaldo Silva já anunciou sua pré-candidatura a vereador nas próximas eleições, usando as cores do Democratas. Ele contará com o apoio do ex-vereador Joel Canela, presidente local do DEM, que deverá disputar a prefeitura.

As pré-candidaturas lançadas representam uma renovação na política felipense. Uma opção para a sociedade, cansada de uma política retrógrada, que não visa o desenvolvimento e o crescimento da cidade.

TioColorau

Dirigentes de Sintrafs estiveram reunidos com gerente do INSS de Mossoró


Os dirigentes dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintrafs) dos municípios de Messias Targino, Janduis, Campo Grande, Severiano Melo, Felipe Guerra e Apodi estiveram reunidos em Mossoró, nesta terça-feira (28), na sede do INSS, com Francisco Osimar da Silva, Gerente Executivo da agencia do INSS Mossoró – RN e chefe do setor de benefícios.
Também participou do encontro o coordenador geral da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte - FETRAF/RN, João Cabral e o assessor jurídico da FETRAF/RN, Dr. Valério Dutra.

Durante o encontro foi discutido que os Sintrafs, podem emitir declarações para seus associados, na condição de representante da categoria para fins de requerimento de benefícios junto ao INSS, como já vem acontecendo.

Os dirigentes da FETRAF/RN reivindicaram da gerência a realização de capacitações para que os Sintrafs possa melhor desenvolver seu papel junto a previdência social.

O coordenador geral da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte - FETRAF/RN, João Cabral avaliou o encontro como bastante positivo e que atingiu seu objetivo que é garantir que os agricultores familiares tenham acesso aos benefícios da previdência social.

PP

Nos jornais: Justiça ordena corte nos supersalários


Justiça ordena que Senado e União cortem supersalários

A Justiça Federal determinou que a União e o Senado cortem os supersalários pagos a servidores públicos. O juiz Alaôr Piacini, do Distrito Federal, aceitou os argumentos do Ministério Público, que considera inconstitucional a exclusão de algumas verbas do cálculo do teto de R$ 26,7 mil do funcionalismo (valor do salário de um ministro do STF).

Na decisão, que tem caráter liminar, o magistrado determina que os valores recebidos pela participação em comissão, horas extras e gratificações sejam desde já incluídos na conta. Como a Folha revelou em 11 de maio, o Ministério Público moveu ação na Justiça contra os supersalários com base em dados do TCU (Tribunal de Contas da União).

O tribunal mostrou que, em 2008, mais de R$ 150 milhões foram gastos com pagamentos acima do teto. Na época, o TCU estimou que ao menos 1.061 servidores da União (administração federal direta) recebiam além do permitido, mas esse número pode ser maior porque o tribunal não teve acesso a dados do Legislativo, Judiciário e Ministério Público.

Em agosto de 2004, 464 servidores do Senado receberam acima do teto, de acordo com o TCU. O Ministério Público diz que esse número deve ser bem maior atualmente, já que houve reajuste dos salários em julho de 2010. leia mais na fonte
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR