EM APODI - Representantes do município discutem implantação de Previdência Própria


A prefeitura do Apodi através da Secretarias de Administração, Recursos Humanos, Planejamento e Finanças, Assessoria Jurídica, Empresa Nova Solução e a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Prefeitura Municipal de Apodi - SINTRAPMA, estão discutindo a implantação da Previdência Própria.

Uma equipe de técnicos da Empresa Nova Solução, apresentou na palestra os dados que mostram a importância da implantação da Previdência Própria. No encontro foram pontuados aspectos importantes como a redução das despesas do município, folha de aposentados e pensionistas, redução de despesas com o pagamento de INSS, compensação previdenciária junto ao Ministério da Previdência (MPS) e gestão ativa de seus recursos financeiros. Mas um dos pontos positivos, avaliados pela municipalidade foi o fato dos servidores aposentados nesse modelo de previdência ter os seus salários reajustados de acordo com o salário pago aos servidores ativos. leia mais na fonte

LDM divulga tabela completa da Taça Cidade de Mossoró


Todos os confrontos desta primeira fase foram publicados ontem no site da entidade
A primeira rodada da Taça Cidade de Mossoró já havia sido divulgada desde a segunda-feira passada, mas só ontem a Liga Desportiva Mossoroense (LDM), organizadora da competição, apresentou oficialmente em seu site a tabela completa da primeira fase do torneio amador que envolve equipes da região Oeste do Rio Grande do Norte. Todos os confrontos podem ser observados no endereço da internet www.ldmonline.com.br.


Entre os dois principais representantes do futebol mossoroense, o primeiro a estrear na Taça Cidade de Mossoró é o Potiguar, no próximo domingo, 10. O alvirrubro entra em campo às 18h para enfrentar o SEC Futebol clube, no Estádio Nogueirão. Na sequência das partidas o Time Macho vai encarar Palmeiras (18/07), Mossoró EC (24/07) e Brasiliense (1/08). A equipe folga na quinta e última rodada, já que seu grupo só conta com cinco representantes e ao menos um precisa ficar sem atuar em alguma destas rodadas.


Já o Baraúnas entra em campo pela primeira vez na competição só na próxima segunda-feira, às 20h30, para enfrentar o Upanema. O jogo será transmitido, ao vivo, pela TV Cabo Mossoró. Em seguida, no decorrer do torneio, o tricolor tem compromissos com o Tibau (17/07), SPM (25/07), Felipe Guerra (31/07) e Areia Branca (8/08).


No entanto, o Estádio Nogueirão já começará a receber jogos amanhã. Serão dois na tarde deste sábado. Às 18h, o time selecionado de Areia Branca enfrenta o SPM, enquanto logo em seguida, às 20h, a equipe de Tibau tem compromisso com o Felipe Guerra. No domingo, além de Potiguar e SEC, também duelam Brasiliense e Palmeiras, fazendo a preliminar às 16h.


A Taça Cidade de Mossoró este ano será disputada por 11 equipes e não 12, como era a previsão da LDM. Os times foram divididos em duas chaves. No Grupo A estão Potiguar, Mossoró EC, Palmeiras, Brasiliense e SEC. Já no Grupo B, com seis integrantes, aparecem Baraúnas, Areia Branca, Upanema, Felipe Guerra, SPM e Tibau.


Nesta primeira fase, os times se enfrentarão em rodízio simples, classificando-se os quatro primeiros de cada chave. Daí os classificados se enfrentarão em cruzamento olímpico nas quartas-de-final, em jogo único. Os vencedores das quartas-de-final se enfrentarão nas semifinais também em jogo único e consequentemente os ganhadores das semifinais farão a final do campeonato novamente em um confronto que definirá o campeão.


Foto: Alcivan Costa/Gazeta do Oeste

Legenda: Manoel Filho, presidente da LDM, divulgou tabela site da entidade

Movimento #ForaMicarla ameaça invadir Governadoria caso haja repressão aos estudantes


Os estudantes acampados há 23 dias na 12ª Diretoria Regional de Educação, Cultura e Desporto (Dired) receberam mais um apoio para a permanência nas instalações do órgão na manhã de ontem, 7.

Desta vez, dez integrantes do movimento #ForaMicarla, de Natal, chegaram à cidade dispostos a resistir contra a desocupação da 12ª Dired. Os manifestantes foram enfáticos alertando que, se houver repressão aos estudantes, as equipes do "#ForaMicarla" na capital irão invadir a sede da Governadoria do Estado. leia mais na fonte

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR