As aparências da saúde de Felipe Guerra. NO BLOG SALOMÃO MEDEIROS


Paredes pintadas e reformas que simplesmente são apenas para mostrar a oculta e triste realidade do sistema de saúde do município de Felipe Guerra. Inexistente e deficitário.

Ontem após o término das apresentações do Festival de Quadrilhas Juninas, realizado pela Prefeitura Municipal de Felipe Guerra, quatro jovens mulheres da cidade de Governador Dix-Sept Rosado sentiram-se mal e foram levadas para atendimento no Hospital Municipal de Felipe Guerra, DrºEilson Gurgel do Amaral.Inclusive uma que foi levada no carro do vice-prefeito de Felipe Guerra,Chicão.

Fantasias é o que sempre temos vistos quando se fala da saúde de Felipe Guerra. Medidas puramente paliativas e no faz de conta que a mais caótica administração dos últimos quarenta anos mostra a sua real face. Comprando espaços em publicações para mostrar ao povo lá de fora de Felipe Guerra que na cidade a saúde vai bem obrigada. Mentiras publicadas com o dinheiro dos contribuintes.

O secretário de saúde, Antônio Marcos e o prefeito Braz Costa deveriam ao menos ter mandados uma ambulância para o local do Festival de Quadrilhas Juninas. Seguro morreu de velho e prevenir é melhor que remediar como diz o sábio ditado popular.

A triste e caótica situação que se encontra a saúde no município de Felipe Guerra é mais do que gritante. Ao chegarem ao hospital, em estados de falta de ar e uma desmaiada. Pasmem!O médico que deveria está no hospital dando seu plantão estava em casa. Fomos até o hospital e vimos ali jovens que saem de suas cidades para levar alegria e diversão ao povo tão sofrido e carente de cultura e arte. Levaram em suas memórias para a cidade de Governador Dix-Sept Rosado uma trágica e cômica realidade da saúde de Felipe Guerra.

Recente houve reformas de prédio em tal canto e alguns blogueiros dão destaque-se como se fossem acontecimentos importantes. Triste isso!Pinturas de paredes não cura enfermidades. Maquiagens de péssima qualidade e da mais horrível que possa existir. Tratamento humanitário, assistência aos cidadãos, respeito ao paciente e médicos permanentes quando estiver em plantão é dever ficar no hospital e não em suas casas.É disso que o povo merece e precisa.

Aos senhores prefeito Braz Costa e o secretário Antônio Marcos baixem portaria obrigando aos senhores médicos que dão plantões devem-se é permanecer no hospital e não em suas casas de repouso.

Haroldo Ferreira garante que seu lugar é na oposição


“Não há possibilidade de eu ser vice em qualquer chapa ligada ao sistema governista”. A afirmação é de Haroldo Ferreira, ex-candidato a vice-prefeito de Felipe Guerra em 2008, pelo PSB.

Em conversa informal com o Blog à noite de hoje, ele garantiu que historicamente tem tido uma postura oposicionista e assim continuará.

Haroldo é apontado como principal nome à disputa da Prefeitura de Felipe Guerra no próximo ano, contra o grupo do prefeito Braz Costa (PMDB), que tem convivência difícil com o ex-prefeito Hugo Costa (PMDB).

As relações entre Braz e seu “padrinho” político, Hugo, andam bastante deterioradas.

Já Haroldo costura sua postulação, com mudança do PSB para o PSD, a ser constituído no estado sob o comando do vice-governador Robinson Faria (PMN).

Depois posto mais detalhes sobre os bastidores da política desse município.

Fonte - PN

Projeto insere tilápia no cardápio da merenda de escolas públicas de Apodi


Iniciativa tem o apoio do Sebrae/RN, através do projeto de criação de tilápias em cativeiro
O município de Apodi desenvolverá um projeto pioneiro no Rio Grande do Norte, com vistas a promover melhorias na qualidade da merenda servida na rede municipal de ensino e fomentar o desenvolvimento da agricultura familiar no município. Com apoio do Sebrae/RN, através do projeto de criação de tilápias em cativeiro, seis escolas municipais terão o filé da tilápia inserido no cardápio da merenda escolar a partir de 1º de agosto. No primeiro momento de aplicação, mais de 2.300 alunos serão beneficiados com o projeto, desenvolvido junto à Secretaria de Educação do município.

Além do caráter social, o projeto possui um viés econômico. Os 102 quilos de pescado utilizados mensalmente no preparo de sopas, risotos, linguiças, almôndegas e até hambúrguer servido às crianças serão fornecidos pela Associação de Aquicultores de Apodi (AQUAPO), que cria os peixes em gaiolas, na Barragem de Santa Cruz, em Apodi.

O projeto, desenvolvido pelo Sebrae/RN em parceria com o Dnocs, desde 2006, beneficiará um total de 11 aquicultores, que venderão o filé da tilápia diretamente às escolas, a R$ 16,00 o quilo. Anualmente, a Aquapo produz uma média de 50 toneladas do pescado, em 70 gaiolas instaladas nas águas da barragem.

“Esta iniciativa é muito oportuna, pois além de incentivar o consumo de peixe nas crianças em idade escolar, proporciona o desenvolvimento econômico dos criadores que integram a associação. O Sebrae se sente honrado em ser parceiro em um projeto tão importante”, destaca Renato Gouveia, gestor do Projeto de Piscicultura do Sebrae/RN. Continuar lendo na fonte

Agente penitenciário federal morre em confronto com a polícia na cidade de Campo Grande


Na madrugada de ontem, o agente penitenciário federal Antônio Iverildo da Silva, 37, foi morto em confronto com a polícia na cidade de Campo Grande.

Iverildo residia em Paraú, trabalhava no Presídio Federal de Mossoró e acompanhava as festividades de Nossa Senhora Sant'Anna em Campo Grande.

Segundo informações colhidas junto a populares, por volta das 4h30 o agente penitenciário, juntamente com dois amigos, estava bebendo em um trailer, localizado na rua Joaquim Leal Pimenta, conhecida como "Via Costeira", defronte ao Cemitério Público, com o som do carro, Cros Fox, preto de placa de Rondônia, ligado, momento em que os policiais chegaram e pediram para que a vítima abaixasse ou desligasse o som. leia mais na fonte

Acesse


O BLOG DO PROJETO RAIAR DE 1 NOVO HORIZONTE - e confira todo o seu conteúdo. Clique AQUI para acessar.
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR