Robinson Faria afirma que divergências com DEM não vão interferir no Governo


Acompanhando dos vereadores, Francisco José Júnior, Ricardo de Dodoca e Maria das Malhas, o vice-governador Robinson Faria (PSD), fez questão de deixar claro que a divergência entre ele e o senador José Agripino (DEM) não vai interferir na parceria com a governadora Rosalba Ciarlini.

Em entrevista ao Correio da Tarde durante sua visita a Feira do Livro de Mossoró na noite de ontem (10), Robinson procurou evitar o assunto envolvendo as divergências entre ele e o presidente nacional do DEM, mas deixou claro que não vai envolver a governadora no assunto.

Indagado sobre o problema entre ele e José Agripino, o vice-governador foi direto e objetivo. "Desculpe-me, mas gostaria de evitar esse assunto. Para mim esse assunto está encerrado".


Mesmo se negando a falar sobre o assunto ele disse que sua convivência e seu alinhamento político com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) continua o mesmo. "Minha parceria política com a governadora Rosalba é inabalável. Mantemos a mesma sintonia de quando iniciamos a campanha", acrescentou. leia mais na fonte

Poeta Antônio Francisco fará apresentação na Feira do Livro


Obras que trazem versos de poetas populares chamam atenção do público adulto e infantil
Entre os destaques da Feira do Livro, a literatura de cordel vem chamando a atenção do público. Nos versos que narram desde fatos históricos a criações do imaginário, a sabedoria e a criatividade dos poetas populares se sobressaem e abrem espaço para o gênero literário.


Um dos poetas que se destaca na cidade e que participa da Feira do Livro é o cordelista Antônio Francisco. Ele se apresenta hoje, às 19h, no estande da Petrobras; amanhã, ele estará no Circo da Luz, às 18h30 e às 19h no estande da TCM, no programa Pedagogia da Gestão. No domingo, 14 de agosto, ele volta a se apresentar no estande da Petrobras.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação de Antônio Francisco, o poeta já tem mais de 50 cordéis escritos e diversos livros lançados, entre eles, ‘Dez cordéis num cordel só’, ‘Por motivos de versos’, ‘Veredas de Sombra’ e ‘Sete contos de Maria’.

Ainda segundo as informações, as obras do poeta popular, xilógrafo e compositor são sucesso entre os adultos e entre as crianças também. De acordo com Lucianne Pedrosa, do estande Queima-Bucha, um dos livros mais procurados no local é o ‘Dez cordéis num cordel só’.

Segundo Josenira Maia de Melo, ou, simplesmente, Dona Nira, esposa, assessora e, principalmente, companheira do poeta, além de ser o que faz mais sucesso, o título é o preferido do cordelista.

Ela conta que a inserção de Antônio Francisco no mundo da literatura de cordel se deu no ano de 1995. O primeiro cordel foi ‘Meu sonho’, que também recebe o carinho especial de Antônio Francisco.

A inspiração para escrever veio, entre outras coisas, do conhecimento apreendido em suas viagens pelo Nordeste, região que, segundo dona Nira, ele percorreu em boa parte sobre sua bicicleta.

As aventuras deram origem a um documentário, denominado ‘O poeta e a bicicleta’, produzido, segundo a assessoria de comunicação do autor, durante o Projeto Curta Mossoró. Assim como as demais obras de Antônio Francisco, o DVD do documentário também pode ser adquirido na Feira do Livro por um preço acessível.

Com informações da repórter Luciana Araújo

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR