Nasa diz que satélite cairá na Terra dia 23! amanhã




A Agência Espacial Americana (NASA) confirmou neste sábado que um satélite antigo, lançado há 20 anos, cairá na Terra no dia 23 de setembro. O satélite Upper Atmosphere Research Satellite (UARS) era utilizado para medir a camada de ozônio e foi desativado em 2005. Desde então, ele orbitava como lixo espacial em torno da Terra.

A NASA prevê que os pedaços do satélite que atingirão a Terra oferecem riscos mínimos à população, embora a agência espacial ainda não saiba precisar em qual local o satélite irá cair. A NASA afirma também que sua previsão é que em 23 de setembro o UARS entre na atmosfera terrestre, com margem de erro de um dia.

O UARS possui dimensões de 3 x 10 metros, pesa 5.900 quilos e possui 10 instrumentos capazes de medir as reações da camada de ozônio. Segundo a NASA, a maior parte deste satélite irá se incinerar ao entrar na atmosfera, porém alguns pedaços poderão cair em Terra, dentro de um raio de 800 km.

Fonte: Info

Servidores estaduais da saúde realizarão ato público contra Governo na Praça da Independência


Servidores estaduais da saúde se reunirão para um ato público amanhã (23), a partir das 9h30. O encontro acontecerá na Praça da Independência, em frente ao Mercado Central, e contará com a participação de profissionais de diversos municípios do estado.

O objetivo do movimento é denunciar a forma de tratamento que o governo atual vem dando à saúde pública, aos servidores e ao sindicato. "O governo não nos recebe para apresentarmos a pauta de reivindicações. Marca audiências e depois cancela sem que sejam dadas explicações à categoria", declara. leia mais na fonte

Blog Pindoba Notícia Completa 1 Ano Hoje !



FGINFO
Parabenizamos o amigo, e companheiro de trabalho virtual, Thiago Vinicius o qual administra o Pindoba Notícia.

Com credibilidade e sem medo de mostrar a verdade e trabalhar em prol da sociedade, sem defender desejos sujos de alguns, é o eixo para uma carreira de sucesso.

Parabéns Pindoba Notícia.
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR