Atenção!


Segundo comentários e através de algumas informações o portal FELIPE GUERRA INFO, vem aqui esclarecer por meio desta nota, o ocorrido no dia 22 do corrente mês. (Setembro 2011).

Na noite desta data, ouve um apagão nas vias e prédios públicos da cidade de Felipe Guerra o motivo, a empresa de distribuição de energia elétrica do RN, a COSERN suspendeu com corte.

Em nota publicada não só por este blog, mais por outros em nossa cidade, o fornecimento de energia avia sido suspenso por falta de pagamento por parte da prefeitura do município. E sabendo disso o portal FGINFO, notificou de forma inadequada o acontecido.

Em esclarecimento aos leitores, segundo informações o assunto foi debatido na câmara municipal e o verdadeiro culpado pela falta de energia partiu da própria empresa COSERN. Tendo visto o débito já avia sido pago pela prefeitura.

O PORTAL FGINFO. Vem aqui se desculpa pela nota e por qualquer ofensa que tenha causado. E que fiquem a vontade para opinar o espaço estar aberto.

DO PN - Arroz Orgãnico Passa no Teste na Várzea.


A qualidade dos grãos e a boa adaptação do arroz-vermelho orgânico testadas no assentamento Lagoa do Sapo, localizado no município de Felipe Guerra, contribuíram para que o plantio das variedades MNA 901 e MNA 902 seja expandido para outras áreas do Vale do Apodi, um importante polo de produção de arroz-vermelho no Rio Grande do Norte. O projeto é uma parceria entre o Sebrae-RN e a Embrapa Meio Norte de Teresina (PI), responsável por fornecer as sementes.

Há pouco mais de três meses, produtores do assentamento Lagoa do Saco foram incentivados a cultivar em fase experimental essas variedades do grão com o apoio do Sebrae no Rio Grande do Norte, que é responsável pelo projeto piloto. O aumento das áreas plantadas permitirá que, pela primeira vez no Brasil, as duas variedades sejam comercializadas e cheguem ao consumidor final. A proposta é fortalecer o consumo regional.

As análises feitas por especialistas da Embrapa e Sebrae apontam que os grãos colhidos nos oito hectares da estação experimental de Felipe Guerra se adaptaram bem à região, apresentando elevado nível de qualidade e produtividade.

Outro diferencial das novas variedades testadas é a apresentação do grão (não quebra muito), que torna o produto mais viável comercialmente em relação às demais variedades plantadas na região. leia mais


Fonte do testo e imagem aqui
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR