Serviços para troca de tubos só ficarão prontos em 2012


Desde a última terça-feira, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está trabalhando no centro de Mossoró, substituindo o coletor tronco do sistema de esgotos sanitários, na Rua João Pessoa, no trecho entre a Travessa Mossoroense e a Rua Santos Dumont.

Com a obra, o setor continua interditado ao tráfego de veículos até a sexta-feira (28), para que seja possível a implantação dos novos tubos, a uma profundidade entre 4 e 5 metros, segundo informou o gerente da Regional Mossoró, Nehilton Barreto.

Mesmo as autoridades do trânsito tendo sido previamente comunicadas sobre a necessidade de interdição da área e do policiamento educativo, esse trabalho está sendo feito diariamente pelos guardas da GETRAN, visando orientar a população sobre o desvio do tráfego e garantindo a segurança de motoristas e pedestres.

Os trabalhos no centro e adjacências vão continuar até o final de fevereiro do ano que vem. A Caern está realizando trabalho de conscientização de moradores de áreas próximas aos serviços, explicando a importância das obras e que o benefício permanecerá por vários anos com uma nova estutrutura de águas e esgotos, superando os transtornos momentâneos com as escavações e pavimentação referentes à instalação de novas tubulações. leia mais na fonte

Ex-governador Fernando Freire é condenado a 84 anos de prisão


O ex-governador Fernando Freire foi condenado a cumprir 84 anos de prisão. A decisão é da juíza Emanuella Cristina Pereira Fernandes, da 6ª Vara Criminal de Natal. Além do ex-governador, a juíza também condenou Maria Marilene Gomes de Araújo e Maria do Socorro Dias de Oliveira, que receberam condenação de 70 anos e 54 anos de prisão, respectivamente.

Os três são acusados de crimes de peculato, falsidade ideológica e falsificação durante esquema de desvio de recursos públicos no período de 1995 a 2002 e envolveram 14 pessoas no recebimento de gratificação, cuja verba era depositada nas contas de Freire, Maria Marilene e Maria do Socorro. Apesar da condenação, eles vão recorrer da sentença em liberdade.

A decisão da juíza segue recomendação do Ministério Público Estadual, que investigou denúncias relacionadas a fraudes envolvendo Fernando Freire, que era vice-governador, e assumiu o Governo do Estado com a candidatura de Garibaldi Filho ao Senado em 2002. O crime, segundo a sentença da juíza, ocorreu por dois anos e era feito por meio de cheques-salários nominados a pessoas que não tinham o conhecimento da transação e que tomaram ciência do fato depois de terem caído na "malha fina" da Receita Federal.

Os cheques eram depositados, conforme a juíza, em benefícios de Fernando Freire, Maria Marilene e Maria do Socorro, ou em conta de pessoas ligadas a eles. A denúncia formulada pelo Ministério Público dá conta de que Fernando Freire pagava mais de 400 gratificações por meio de cheque-salário.

Em 20 páginas, a juíza da 6ª Vara Criminal de Natal disseca como o crime era realizado na vice-governadoria e, posteriormente, na Governadoria. O depoimento da servidora Miriam Dantas dos Santos, que teria sido contratada pelo Governo para implantar novo sistema relacionado à folha de pagamento, afirmou que sofreu restrição, por parte da Vice-Governadoria, no uso do novo sistema.

Em depoimento à Justiça, Maria Miriam e Maria do Socorro afirmaram que boa parte dos cheques-salários sacados no Banco do Brasil era depositada em conta pessoal do então governador e de familiares dele. leia mais na fonte
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR