CARAÚBAS - RN


Prefeito e vereador são notificados pela Procuradoria Regional Eleitoral do Estado

O atual prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira da Silva, e o vereador licenciado, Francisco de Assis Batista, atual secretário de educação do município foram notificados na manhã de hoje, em consequência de duas ações impetradas pela Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN), junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), pedindo a perda dos respectivos cargos eletivos, em virtude de desfiliação partidária sem justa causa.

No dia 3 de setembro, Ademar Ferreira da Silva e Francisco de Assis Batista se desligaram do Partido Socialista Brasileiro (PSB), através do qual foram eleitos para exercerem os atuais mandatos (de prefeito e de vereador). Segundo a PRE/RN, a justificativa apresentada pelo diretório municipal do partido não é suficiente para caracterizar a existência de uma das hipóteses de justa causa para desfiliação. Ler mais na fonte

POLICIA!


STJ nega pedido de transferência de Beira-Mar para Presídio de Bangu I

O traficante carioca Luiz Fernando da Costa, conhecido como "Fernandinho Beira-Mar", teve o pedido de transferência negado pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ). A decisão foi publicada ontem no site do STJ, depois que o ministro do Supremo, Jorge Mussi, negou liminar em habeas corpus para transferir o preso para o cárcere fluminense.

Beira-Mar está preso desde 2002 e cumpre pena atualmente na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, por homicídio e tráfico de drogas. A defesa pede sua transferência para uma das prisões do Rio de Janeiro. Ler mais na Fonte

BRASIL MINISTÉRIO!


Ministério do Trabalho entra em escândalo do Esporte

Testemunha contra ONGs do Esporte diz que entregou dinheiro a entidade conveniada com Ministério do Trabalho

Uma das testemunhas do inquérito que investiga fraudes no Programa Segundo Tempo do Ministério do Esporte, Geraldo Nascimento, envolveu o nome de outra ONG no desvio de recursos públicos. Numa gravação a qual o iG teve acesso ele diz que a Confederação Nacional dos Evangélicos (Conae), que assinou um convênio com o Ministério do Trabalho, também participou do esquema.

Geraldo, que fez um acordo de delação premiada com a Justiça, disse que era o responsável por sacar o dinheiro conseguido com o uso de notas fiscais de empresas de fachada. Numa ocasião, afirmou que coletou recursos e foi até Goiânia deixar dinheiro com representantes da Conae.

“Eu só ia na última reunião, ia na licitação, ganhava a licitação e (depois) só ia no dia de sacar. Agente não entregava nenhum produto”, disse. “A Conae tem em Goiânia também. Inclusive, esses dias para trás, fui sacar em Goiânia. Sacar dinheiro para o pessoal da Conae”, completou.

A Conae, que firmou contrato de R$ 663,2 mil com uma empresa em nome de Geraldo, a JG Alimentos Preparados, negou qualquer irregularidade e disse que recebeu os “lanches” que foram comprados da companhia. ler mais na fonte
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR