DOMINGO no Felipe Guerra Info, agora é esporte!


Os Domingo em nosso blog, terá o esporte como maior destaque, então atentos em nosso espaço e fique por dentro das melhores matérias esportivas.

Ídolos de Vasco e Flu dão o pontapé inicial para o clássico deste domingo


Para Sorato, Vasco apresenta futebol mais consistente do Brasileirão. Marcão diz acreditar no poder de decisão de Fred
Leandro Ávila ao lado de Sorato durante evento no
CFZ  (Foto: Fabio Leme / Globoesporte.com)
Vasco e Fluminense fazem o clássico desta tarde de domingo, às 17h, no Engenhão na disputa direta para ver quem continua na luta pelo título Brasileiro. O bom momento vivido pelas duas equipes foi motivo de elogios por parte dos ex-jogadores que fizeram história em seus respectivos clubes.

Após um jogo de masters, que ocorreu na manhã deste domingo no CFZ, Sorato, autor do gol que deu o título brasileiro de 1989 ao Cruz-Maltino, e Marcão, ex-volante do tricolor dos anos 90 e 2000, opinaram quanto ao resultado do jogão de hoje. Para o ex-goleador, a equipe de Cristóvão Borges leva essa.

- Estou confiante, pois acho que o time do Vasco apresenta o futebol mais consistente do campeonato. É preciso arriscar, já que um empate ou uma derrota de nada adianta. Não acredito em placar igual. Vamos torcer pelo Vasco e arrisco no 1 a 0 – opinou Sorato.

Grande ídolo do Flu, o atual técnico do Bangu não esquece suas raízes tricolores. O ex-jogador diz acreditar que a partida será aberta com oportunidades para ambos os lados, mas crê em vitória do time de Abel Braga.

- Serão duas equipes jogando sempre para frente, buscando o resultado, pois só restou isso. Os detalhes resolverão o confronto. Quem vai ganhar é o público e espero que o Flu também – declarou Marcão.

O ex-volante das Laranjeiras aproveitou para elogiar o zagueiro vascaíno Dedé. Marcão diz acreditar que o ataque Tricolor terá muitas dificuldades na tarde de hoje, mas torce para Fred superar o “mito” vascaíno.

- O Dedé atingiu um nível maior. Está seguro, tudo o que faz dá certo. Temos que prender dois jogadores com ele, pois tira atrás e faz gols na frente, e torce para que o Fred passe por ele – brincou Marcão.

GloboEsporte.com

Por título, Timão tenta atrapalhar ida do Figueirense para a Libertadores


Corinthians será campeão se vencer neste domingo e Vasco tropeçar diante do Fluminense. Catarinenses buscam inédita vaga no torneio sul-americano

A turbulenta temporada de 2011 pode acabar em festa para o Corinthians neste domingo. Depois de meses recheados com a dolorosa derrota para o Tolima-COL, a aposentadoria de Ronaldo, a chegada (e lesão) de Adriano e muita pressão da torcida, o Timão tem, a partir das 17h, no estádio Orlando Scarpelli, a chance de comemorar seu quinto título nacional. Mas, do outro lado, há um adversário muito interessado em acabar com a alegria paulista. Com uma grande campanha no segundo turno, o Figueirense joga para se manter na zona de classificação e agarrar uma inédita vaga na Taça Libertadores.

A dramática vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Atlético-MG, com gol salvador de Adriano aos 43 minutos do segundo tempo, colocou o Corinthians bem perto da taça, mas com a obrigação de vencer em Santa Catarina. Com 67 pontos, o Timão será campeão se bater o Figueirense por qualquer placar e contar com um tropeço do vice-líder Vasco no clássico contra o Fluminense, no mesmo horário, no Engenhão. leia mais na fonte

Com bandeira do Vasco, Piquet volta a guiar carro do primeiro título mundial


Piloto brasileiro dá cinco voltas com o Brabham-Ford, sai de pernas bambas e brinca com provocação aos corintianos: 'Vamos criar confusão, o lema é esse'

Piquet volta a guiar o Brabham (Foto: Rafael Lopes)
Há trinta anos, Nelson Piquet se sentia em casa dentro do Brabham-Ford, modelo com o qual faturou seu primeiro título mundial. Neste domingo, porém, horas antes do GP do Brasil, parecia um estreante dentro do carro de tantas histórias e conquistas. Com uma bandeira do Vasco, o brasileiro saiu de pernas bambas depois de relembrar os velhos tempos ao pilotar o BT49C em Interlagos.

- Este foi um dos carros mais perfeitos que eu guiei. Muito fácil de guiar, tinha só 500 cavalos e uma pressão aerodinâmica enorme. É só festa, não tem preocupação. Andei devagarinho, mas só de andar essas voltas, já deu uma canseira enorme - admitiu Piquet.

As cinco voltas completadas na manhã deste domingo foram apenas um aquecimento para as duas "oficiais" que fará no início da tarde. O "treino", porém, teve direito até a tomada de tempo. A melhor marca foi de 1m40s. Vascaíno, Piquet também chamou a atenção ao carregar uma bandeira de seu time na apresentação. O clube cruz-maltino, que terá um duelo com o Fluminense a partir das 17h (de Brasília), é um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro. leia mais na fonte
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR