Tradicional festa de Janeiro em Caraúbas tem atrações confirmadas!


Organização do evento divulgou em primeira mão ao Caraúbas Hot News as atrações de 10 a 20 de Janeiro em comemoração do padroeiro da cidade SÃO SEBASTIÃO. veja a baixo as atrações.

10 - Magníficos e Forró na Tora
11 - Banda Feras e Felipe Mayko
12 - José Orlando, Borba de Paula e Lairton
13 - Dorgival Dantas e Forró de Casa
14 - Almir (ex-The Fevers) e Anízio Jr.
15 - Pé de Ferro do Forró e Forró Chegado
16 - Banda Sete e Amaré
17 - Grafith e Banda Café
18 - Boca a Boca e Roberto e Forrozão Meus Amores
19 - Saia Rodada e Ferro na Boneca
20 - Cavalo de Pau, MP3 e Caçula Benevides

NOTA
Destacamos a nossa Banda Forro de Casa, que animará dia 13 juntamente com Dorgival Dantas. Parabéns forro de casa.

Dia de Luta contra AIDS será marcado por atividades


PROGRAMAÇÃO Gerência de Saúde vai espalhar laços vermelhos pela cidade e realizar testes rápidos e acompanhamento psicológico

Hoje é o dia mundial de Luta contra Aids. Em alusão à data a Gerência Executiva de Saúde, através do Programa Municipal de Combate e controle das Doenças Sexualmente Transmissíveis/AIDS vai realizar hoje uma programação.

Durante todo o dia, equipes estarão na Praça Felipe Guerra, no Centro, realizando testes rápidos e acompanhamento psicológico nesse sentido para a população.

De acordo com a gestora do Programa e coordenadora das atividades junto à Gerência, Elizângela Gurgel, a orientação do Departamento Nacional de DST/AIDS é que todas as ações sejam adaptadas à realidade da sociedade. "Esse ano o departamento nacional está trabalhando com foco no público gay entre jovens e adolescentes, mas nós resolvemos abranger para toda a sociedade", explicou.

A programação de testes será realizada a partir das 8h até as 17h, sem um número limite de pessoas. "Nas outras vezes que realizamos a testagem nas praças tivemos um número entre 60 e 80 testes, e queremos dessa vez tentar um maior número, vai depender da disponibilidade das pessoas", continuou.

Para fazer o teste basta que a pessoa tenha em mãos a documentação pessoal com foto e o cartão do Sistema único de Saúde (SUS). "Não precisa estar em jejum. Serão feitas entrevistas pré e pós-teste com assistente social e psicólogo. O resultado do teste sai em 20 minutos", disse Elizângela Gurgel.

Ela destacou ainda a importância das pessoas realizarem os testes. "Hoje em dia não existe mais um grupo de risco. O que vemos é que mulheres casadas que só tem um parceiro estão contraindo a doença. Mas o que acontece é que as pessoas não querem fazer o teste porque acham que não têm como contrair, e as vezes por medo do resultado", disse.

Como a gerência não vai focar um público específico, a decisão foi por adotar somente a campanha 'Laço vermelho', que consiste em espalhar pela cidade laços grandes na cor vermelha, para simbolizar a luta contra a contaminação e contra o preconceito aos portadores de Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Por isso hoje serão pregados grandes laços vermelhos em locais de destaques como o Palácio da Resistência, o Casarão Lili Duarte, as duas Unidades de Pronto Atendimento, o Centro Administrativo Alcides Belo e o Memorial da Resistência.
GazetaDoOeste
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR