DO ABELHUDO NEWS - AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PATRIMÔNIO ESPELEOLÓGICO



O Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Cavernas (CECAV), Vinculado ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), desenvolve pesquisas relacionadas às cavernas de Felipe Guerra e arredores desde 2001, sendo constatado que a região apresenta um rico patrimônio natural com enorme potencial para ecoturismo e pesquisa cientifica. No entanto esse mesmo potencial restringe a realização de diversas outras atividades econômicas.

Assim, nos moldes da atual legislação ambiental, a utilização econômica dos recursos naturais na região será prejudicada se não forem viabilizadas alternativas sustentáveis a atual exploração dos recursos (mineração, agropecuária e exploração de recursos florestais). Uma das alternativas seria a viabilização da criação de uma unidade de conservação na área, com foco na conservação do patrimônio espeleológico e seu uso indireto, fomentando a realização de pesquisas cientificas e atividades turísticas e pedagógicas. Dessa forma, o uso sustentável do rico patrimônio natural da região seria incentivado.

De acordo com a situação exposta, o Presidente da Câmara Municipal de Felipe Guerra, o Sr. Paulo Cezar Benevides Sena, no uso de suas atribuições, convida toda a população felipense para uma audiência pública que realizar-se-á dia 07 de Dezembro de 2011, quarta-feira, as 9:00 h no auditório do COMDICA, Rua: Francisco Diógenes S/N com o objetivo de discutir a apresentação de uma proposta de criação de uma unidade de conservação para a proteção e uso sustentável do patrimônio espeleológico da região.

VAI TARDE!! Vereador José Wandilson de Felipe Guerra-RN poderá perder mandato.


Com a desfiliação sem justa causa que a Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN) a ajuizar mais 57 ações perante a Justiça Eleitoral. Pedindo a perda do cargo eletivo de 45 vereadores, 4 prefeitos e 8 vice-prefeitos, de diferentes municípios do Rio Grande do Norte.

O vereador do município de Felipe Guerra, José Wandilson após trocar o PMDB por outro partido, caracterizou-se em infidelidade partidária, pois a legislação eleitoral prevê hipóteses excepcionais em que a desfiliação partidária não acarreta a perda do mandato, tais como a grave discriminação pessoal, além da incorporação, fusão ou criação de novo partido, ou ainda por mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário.

Segundo a Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN), os políticos que respondem às referidas ações deixaram os partidos através dos quais foram eleitos sem, no entanto, comprovar a existência de qualquer fato que se enquadre nas hipóteses de justa causa.

VEJA A LISTA AQUI

Texto Salomão Medeiros
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR