Barcelona humilha Santos


                                     Messi, que deve ser eleito pela 3ª vez melhor do mundo


    Um massagre, foi o que o Santos sofreu do Barcelona em termos de futebol, o jogo no seu início foi com o Barça tocando a bola para imprimir seu rítimo, e o Santos tendo dificuldades para marcar os toques rápidos e precisos do adversário.

    Neymar até tentou uma arrancada no primeiro tempo, depois de uma perda de bola do Barcelona, o camisa 11 arrancou tendo até a oportunidade de toque mas tendeu para o drible e acabou perdendo a bola.

    Aos 13 Messi quase abria o placar com um chute de fora da área, mais aos 16 foi inevitável, após falha de Durval ao tentar interceptar um passe na entrada da área, Messi recebeu cara a cara com Rafael e com um toque de craque, mesmo sem espaço encobriu o goleiro e saiu para o abraço. A posse de bola do Barça seguia enorme, depois de algumas tentativas do ataque espanhol, aos 24 Xavi da entrada da área chutou firme e Rafael não conseguiu ír na bola, Bacelona 2 x 0 Santos.

    O terceiro gol veio de um bombardeio do Barcelona, no fim do primeiro tempo, Calcanhar de Messi para Daniel Alves, que chutou e Rafael espalmou, no rebote Thiago tentou de peixinho e de novo o goleiro santista foi buscar, mas na volta Fàbregas marcou.

    O início do 2° tempo, foi com o Santos tentando sair mais para o jogo, e o Barcelona com o mesmo futebol da primeira etapa, inclusive com gols perdidos por ambas as partes, já que o time praiano não com a mesma qualidade do Barça, investia nas jogadas de ataque.
    Pra falar a verdade, mesmo com o Santos mais ousado na segunda etapa, o jogo foi um pouco chato com o paciente Barcelona tocando para lá e para cá, e o Santos correndo atrás. Aos 34 do 2° tempo, o Barça pôs uma bola na  trave santista, um chutaço de Daniel Alves da entrada da área do jogador e o quarto gol quase saía. Aos 37, após um contra ataque do Barça e a defesa desarrumada do Santos, Daniel Alves tocou para Messi ficar cara á cara com Rafael, dar um tapa na bola...tirar o goleiro e tocar para as redes e sacramentar a goleada de 4 x 0.

    Minha avaliação do jogo, é quê; o Barcelona como melhor do mundo fez o que sabíamos que ele poderia fazer, devido todo o elenco, ter o  melhor jogador das últimas décadas (na minha opnião), e claro tem o fator de ter jogadores com uma forma pré-definida de jogo vindo das bases até o profissional.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 X 4 BARCELONA
GOLS
Barcelona : Messi, aos 16min, Xavi, aos 23min, e Fàbregas, aos 44min do 1º tempo; Messi, aos 36min do 2º tempo
ESCALAÇÃO DO SANTOS: Rafael; Bruno Rodrigo, Edu Dracena, Durval e Léo; Danilo (Elano), Henrique e Arouca; Ganso (Ibson); Borges (Alan Kardec) e Neymar. Técnico: Muricy Ramalho
ESCALAÇÃO DO BARCELONA: Valdés; Puyol (Fontàs), Piqué (Mascherano) e Abidal; Busquets, Xavi, Iniesta e Fàbregas; Daniel Alves, Messi e Thiago (Pedro). Técnico: Pep Guardiola
CARTÕES AMARELOS
Santos: Edu Dracena e Ganso
Barcelona: Piqué e Mascherano
ÁRBITRO: Ravshan Irmatov (UZB)
LOCAL: Estádio Internacional de Yokohama, Yokohama (Japão)

Por : Carlos Jakson
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR