Inscrições para o Sisu terminam nesta quinta-feira


Para o primeiro semestre de 2012 estão disponíveis 108 mil vagas em 95 instituições públicas de ensino superior.

Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 têm até amanhã (12) para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Para o primeiro semestre de 2012 estão disponíveis 108 mil vagas em 95 instituições públicas de ensino superior, que serão distribuídas a partir das notas dos candidatos no exame.

Até as 18h de ontem, o sistema registrou 2,6 milhões de inscrições de 1,3 milhão de participantes – cada candidato pode escolher até dois cursos. O Rio de Janeiro é o estado com o maior número de inscrições até o momento: 321 mil. Em seguida, vêm Minas Gerais ( 288 mil), São Paulo (226 mil), o Ceará (196 mil) e o Rio Grande do Sul (182 mil).

Ao acessar o sistema, o estudante deve escolher duas opções de curso, indicando a sua prioridade. É necessário informar o número de inscrição e a senha de cadastro do Enem 2011.

Diariamente, o sistema divulga a nota de corte preliminar de cada curso com base na nota do Enem dos candidatos que pleiteiam as vagas. Durante esse período, o participante pode alterar essas opções se achar que tem mais chances de ser aprovado em outro curso ou instituição. Mais detalhes

Polícia Militar apreende maconha na cidade de Apodi


Tráfico As troxinhas de maconha estavam em uma residência utilizada como boca de fumo no bairro Lagoa Seca, em Apodi; um suspeito foi preso

A Polícia Militar de Apodi, sob o comando do capitão Brilhante, realizou na tarde de ontem mais uma prisão por tráfico de drogas. Na ocasião foram encontrados mais de meio quilo de maconha pertencente a Francisco Damião Lopes, mais conhecido como "Crica".

A prisão ocorreu por volta das 17h, quando uma viatura da Rádio Patrulha comandada por sargento Ivanildo, juntamente com os soldados Venilson e Cavalcante realizavam um patrulhamento de rotina no bairro Lagoa Seca e perceberam um rapaz que saia de uma suposta "boca de fumo" que já vinha sendo investigada pela polícia.

O rapaz foi seguido e abordado. Durante a vistoria, os policiais encontraram com o jovem Célio Moreira Lopes, "Celinho", uma "trouxinha" de maconha, e imediatamente a viatura com apoio de outra unidade móvel composta por sargento Xavier, os soldados Túlio e Lindemberg voltaram até a referida residência onde funcionava uma suposta boca de fumo, localizada na Rua Vilson Custódio, 48.

No local foi encontrado cinco "trouxinhas" de maconha, além de 136 reais em dinheiro fracionado, cinco celulares, três relógios, dez carregadores de celular, duas facas, material para embalagem de drogas e uma moto Honda Fan de placa MZH 6651 de cor preta.

Após ser interrogado, "Crica" revelou que ainda existia outra quantidade de drogas que se encontrava na casa de sua mãe. Chegando na casa apontada pelo acusado, localizada na Rua Manoel Viturino de Oliveira, bairro Bacural II, foi encontrada dentro da gaveta do guarda-roupa uma grande quantidade de maconha, dividida em 12 tabletes, sendo dez de 50 gramas e dois de 25 gramas cada.

Com base nas investigações que vinham sendo realizadas e na quantidade de drogas apreendidas, a polícia acredita que o acusado estaria vendendo a droga em maior escala para outras pessoas revenderem.

O "Crica" e o material encontrado foram apreendidos e levados até a delegacia de Polícia Civil de Apodi, onde serão feitos todos os procedimentos legais. A operação contou com o apoio de uma viatura do GTO de Apodi.

GazetaDoOeste

Morre o bispo dos grandes ideais


Natural de Apodi, adotado pela cidade de Mossoró, morreu ontem aos 83 anos de idade dom José Freire de Oliveira Neto.

Segundo bispo com origens fixadas na região, dom José governou a diocese durante 20 anos.

Com duas décadas de atuação direta no comando da Igreja em nível regional, dom José Freire pertence à safra dos bispos de grandes ideais, que marcou a era de ouro da Igreja no Brasil. leia mais na fonte
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR