CAMPEONATO POTIGUAR RESERVA EMOÇÕES PARA PRÓXIMA RODADA


     Pessoal, vamos dar uma passada nos próximos jogos do campeonato potiguar que já esta na 4ª rodada.
    O destaque da rodada é sem dúvida o POTIBA que acontecerá no domingo ás 17:00 hs no Nogueirão em Mossoró, e claro...não esqueci do super-clássico da capital, onde o ABC enfrentará o América em um jogo difícil para ambos.

PARA ENTENDERMOS MELHOR A IMPORTANCIA DESSES CLÁSSICOS VAMOS ANALIZAR A TABELA

    No caso de ABC e América quem ganhar vai terminar a rodada a frente do rival, sendo que para o alvinegro a vitória significa a manutenção da liderança e manter a invecibilidade na competição, e o rival América precisa acordar enquanto é cedo pois vem decepcionando sua torcida perdendo jogos em que era favorito.

    Já no POTIBA a situação é mais emergencial, afinal o Baraúnas si encontra numa posição perigosa no momento, e é importante sair dessa zona vermelha...já o Potiguar precisa da vitória para comfirmar os últimos resultados, e quem sabe acabar a rodada no G4 das semi-finais.

PESSOAL É ISSO...FIM DE SEMANA Á MIL NO SERTAME LOCAL
E CLARO, A GENTE SI ENCONTRA POR AÍ...NOS CAMPOS DA VIDA!

fonte das tabelas : Federação Norte Rio Grandense de Futebol

POR : CARLOS JAKSON                                                      

 


Banda Caraubense uma das melhores do meio musical se apresenta hoje no Festival de Verão de Salvador


Saia Rodada volta a participar de um dos grandes eventos do país.

Mais uma vez, a Banda Saia Rodada se apresentará no Festival de Verão de Salvador/BA. O evento será realizado entre os dias 25 e 28 deste mês, e conta com mais de 100 atrações dos mais diversos gêneros musicais.

O show da banda caraubense será realizado nesta sexta-feira (27), no Casarão do Ritmo, e deve reunir milhares de pessoas.

Em 2012, o Festival chega à 14ª edição.


Por MAYKON OLIVEIRA/CaraúbasHotNews

CARNAVAIS DO RN - Confirmadas as atrações do Hotel Hidrotermal Olho D'água do Milho


Evento terá oito atrações em três dias de muita folia.

Foram divulgadas as atrações do Tradicional Carnaval do Hotel Hidrotermal Olho D'água do Milho, em Caraúbas/RN.

Na edição 2012, o evento será promovido pelo Grupo Saia Rodada e pela Amorim Produções. Veja as bandas que se apresentarão nos três dias de folia:

#Domingo - 19/02- Banda Inala e Prabalá
#Segunda-feira - 20/02- Municipal Santos (Ex-Prabalá), Tabakana e Banda Porreta
#Terça-feira - 21/02- Bonde do Maluco, Amaré e Swing Arretado

A organização ainda lembra que haverá o sorteio de 200 caixas de cervejas para os blocos participantes.

Fonte: CaraúbasHotNews

PROGRAMA TOP MUSICAL Com o redator esportivo e radialista Carlos Jakson!


Em construção mais já disponível 60%, a pagina do programa TOP MUSICAL. Um programa feito para você ouvinte da FM ESPERANÇA 104,9 e para você também leitor do FGINFO.

"Nunca foi tão gostoso ouvir musica" este é o eslogam de um, dos melhores programas da programação da ESPERANÇA, radio com poucas semanas de vida. Em Governador Dix Sept Rosado/RN.

Para ouvir a radio e o programa TOP MUSICAL,  confira a pagina do programa ao lado neste blog.

ENTRETENIMENTO

RN tem 40 cidades com risco muito alto de epidemia


O Mapa de Vulnerabilidade para ocorrência da dengue no Rio Grande do Norte, emitido pela Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige) e Subcoordenadoria de Vigilância Ambiental (Suvam) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), apresenta um panorama de alerta com relação à doença no Estado.

Segundo a Sesap, quarenta municípios apresentam risco muito alto para epidemia de dengue este ano.

O documento é produzido com base nos critérios da incidência da doença nos últimos dez anos, índice de infestação e densidade populacional, além de apresentar as áreas de risco de epidemia de dengue nos 167 municípios do RN.
Também foi confirmado pelas subcoordenadorias, através do Laboratório Central Dr. Almino Fernandes/Lacen, dois casos de dengue causado pelo sorotipo 4 do vírus (DENV 4), sendo um no município de Alexandria e um no município de Guamaré.

O diagnóstico foi obtido pela técnica de isolamento viral nas culturas de células C6/36 (técnica padrão ouro), processadas no Lacen.

DENGUE

A dengue é uma doença infecciosa aguda causada por um vírus que possui quatro sorotipos (DENV-1, DENV-2, DENV-3 e DENV-4).
É transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti infectado. Ocorre principalmente em áreas tropicais e subtropicais do mundo, inclusive no Brasil. As epidemias geralmente ocorrem no verão, durante ou imediatamente após períodos chuvosos.

Diante da confirmação da circulação do sorotipo DENV 4 o Programa Estadual de Controle do Dengue recomenda aos municípios

- O bloqueio de casos tem que ser explorado ao máximo pelos municípios com as batidas de foco e utilização de portáteis, pois no momento o Estado não possui autorização legal para cortar a transmissão utilizando UBV pesado (fumacê);

- A necessidade de reforçar que a rede de atenção à saúde esteja atenta para o aparecimento dos primeiros casos, solicitando coleta para sorologia e isolamento viral de todos os casos suspeitos de dengue;

- As vigilâncias epidemiológica e ambiental devem permanecer em alerta no sentido de tomar todas as medidas necessárias, tendo em vista a magnitude da doença;

- As Secretarias Municipais de Saúde devem intensificar o sistema de notificação de casos suspeitos em toda a rede de serviços de saúde e inserir imediatamente estes dados no Sinan para que a Secretaria Estadual de Saúde e o Ministério da Saúde possam monitorar todos os casos suspeitos;

- Investigação de campo para a determinação da amplitude da circulação do DENV-4 na área de ocorrência do caso, com visitas casa a casa pelos agentes de endemias e agente comunitário de saúde para identificação de novos casos suspeitos;

- Intensificar atividades de educação em saúde e mobilização social.

Cidades potiguares com risco muito alto de epidemia

Acari
Bento Fernandes
Carnaúba dos Dantas
Campo Redondo
Caiçara do Rio dos Ventos
Ceará Mirim
Guamaré
Jaçanã
Japi
Jardim do Seridó
João Câmara
Lagoa de Velhos
Macau
Macaíba
Maxaranguape
Messias Targino
Natal
Ouro Branco
Parnamirim
Paraná
Pau dos Ferros
Parelhas
Parazinho
Pedro Avelino
Pureza
Rafael Fernandes
Santa Maria
Santa Cruz
Santana do Seridó
São José do Campestre
São Paulo do Potengi
São Miguel
São Miguel do Gostoso
São Gonçalo do Amarante
São José do Mipibu
Serra Caiada
Sitio Novo
Taipu
Tenente Laurentino
Viçosa

Fonte/OMossoroense
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR