ATENÇÃO: Informações SEBRAE para você!


Uma iniciativa do Sebrae para a capacitação gratuita de empreendedores, empresários formais e informais de pequenos negócios para o desenvolvimento do empreendedorismo no país.

Como funciona

Aqui você encontra informações para entender como funciona o sistema de educação a distância do portal Educação Sebrae.

O que é um evento?

Um evento consiste no ato de abertura de novas matrículas. Os eventos acontecem mensalmente de acordo com o Calendário predefinido. As vagas são limitadas e costumam terminar em poucos dias. Clique abaixo para conhecer nosso Calendário.

Calendário 2012

Como fazer seu cadastro?

O cadastro é realizado uma única vez. É muito simple fazê-lo, basta preencher um pequeno formulário. Clique abaixo para fazer seu cadastro.

Cadastre-se

Como fazer sua matrícula?

Após fazer seu cadastro, quando um evento for aberto e as matrículas estiverem disponíveis, basta você identificar-se e matricular-se em um dos cursos gratuitos oferecidos. A cada evento, você poderá fazer um curso. Então, programe-se para se capacitar durante todo o ano. Clique abaixo para fazer sua matrícula.


Como saber se meu computador está pronto para o estudo? 

 Existem duas maneiras. A primeira e mais recomendada é realizar o Teste de Compatibilidade. A segunda é verificar se seu computador atende aos requisitos de hardware e software. Para isso, visite a página da Central de Ajuda. +Detalhes

Jean: “Minha atuação leva gente a sair do armário”



Indicado pelo segundo ano consecutivo como um dos melhores parlamentares no Prêmio Congresso em Foco, Jean Wyllys diz que seu atuação mostra que gays podem assumir papeis de destaque na sociedade. Continue lendo

Fonte/CongressoEmFoco

Casos de Aids registraram aumento de 61,4% no primeiro semestre de 2012



Dados fornecidos pelo Hospital Rafael Fernandes mostram que o número de casos de Aids aumentou em Mossoró. Uma média de nove casos são registrados todos os meses. A previsão é de que o total de pessoas com a doença em 2012 supere o quantitativo do ano passado, uma vez que no ano de 2011 foram contabilizados 72 indivíduos com o problema, e apenas nesse primeiro semestre 61 casos foram notificados.

De janeiro a junho de 2012, o HRF registrou um aumento do número de indivíduos de diversas cidades com a síndrome, correspondendo assim um incremento de 96,5% em relação ao mesmo período de 2011. Só em Mossoró o crescimento foi de 61,4%. As internações em decorrência da Aids e outras doenças oportunistas representam 70,2% do total de hospitalizações. Segundo o infectologista Alfredo Passalacqua, o número de pacientes com a doença tem aumentado bastante nestes últimos anos.

"Entre os anos de 2011 e 2012, temos registrado de 6 a 9 casos todo mês. O perfil dos pacientes têm mudado bastante nesse intervalo de tempo. Hoje grande parte das pessoas que atendemos com a doença são mulheres e jovens. A Aids também tem crescido em meio às pessoas acima de 50 anos", explicou Alfredo.

O médico ainda informa que entre os principais fatores que contribuíram para esse aumento do número de Aids no município estão: o acesso facilitado aos exames que detectam o vírus, o uso crescente de drogas que utilizam instrumentos que possam propagar a doença, entre outros. leia mais na fonte
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR