Arthur Iagho um dos destaques da politica felipense.


Iolanda Costa e Arthur Iagho,
Mãe e filho de cara limpa na politica felipense


O Jovem Arthur Iagho filho da ex-candidata a prefeita Iolanda Tavares foi um dos destaques da politica felipense deste ano, Iagho como é conhecido popularmente desenvolveu um importante trabalho junto à juventude, o jovem é estudante de Farmácia na UFRN em Natal, se configurando um dos possíveis nomes para o próximo pleito eleitoral do município. Em breve o jovem estará concedendo uma entrevista ao programa Comunidade em Debate na Fm Liberdade apresentado pelo Ex-vereador Joel Canela.

Direto Da Redação do Santana News

POPULAR É BALEADO EM PRAÇA PÚBLICA NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN



As informações que acabam de chegar ao blog (CHN). Dão conta de que um popular foi baleado nesta manhã em praça pública na cidade de Caraúbas/RN.

O crime aconteceu nas proximidade da Praça Reinaldo Pimenta, após uma discussão entre moto-táxis. De acordo com informações, cerca de quatro tiros foram disparados contra o popular conhecido como "Marquinhos moto-táxi". Apesar da gravidade, a vítima conseguiu evadir-se do local.

Por MAYKON OLIVEIRA/CARAÚBASHOTNEWS

UFERSA CARAÚBAS JÁ APRESENTA NÚMEROS SIGNIFICATIVOS


 Aspecto do que vai ser a UFERSA Caraúbas.

Com pouco mais de 70% das obras do Campus já concluídas, a UFERSA Caraúbas/RN já vem apresentando números significativos.

Segundo o jornalista Chico Costa, já encontra-se em andamento a ocupação de prédios locados já construídos e em construção para abrigar até janeiro e fevereiro de 2013, parte dos 37 professores e mais de 800 alunos, já que irão funcionar em Caraúbas/RN das 5 engenharias que gradativamente serão instaladas no início do próximo ano, 2 cursos de engenharia, Elétrica e Mecânica.

Caraúbas/RN está em 3º lugar em número de alunos que estão dando preferência a cursarem em nosso município os cursos da UFERSA. Uma quantia significativa em forma das mais diversas bolsas destinadas aos alunos e os significativos salários dos professores, cujas boas quantias são injetadas na economia caraubense nos mais diversos setores.

Por MAYKON OLIVEIRA/CARAÚBASHOTNEWS

‘Não vou assumir a Prefeitura de Natal olhando pelo retrovisor’, garante Carlos Eduardo



“Fomos muito atacados. Jogaram calúnias e infâmias contra nós, mas quem obteve uma vitória tão expressiva como essa não tem o direito de ter a alma pequena. Tudo isso ficou para trás e agora vamos atrás da união para tirar Natal dessa situação de falência. Não vamos assumir a Prefeitura olhando pelo retrovisor”.

A garantia foi dada na noite deste domingo (28), pelo prefeito eleito da capital potiguar, Carlos Eduardo Nunes Alves (PDT), após se consagrar com 214.687 votos, ou 58,31% dos válidos, contra 153.522, ou 41,69%, dados ao peemedebista Hermano Morais, seu adversário neste segundo turno. “A campanha para mim já está muito distante”, assegurou o vencedor, ao lado da vice-prefeita eleita, Wilma de Faria (PSB) e do vice-governador do RN, Robinson Faria (PSD).

Dos 523.417 eleitores de Natal, pouco mais de 424 mil compareceram às urnas, configurando uma abstenção de 19,4%. Houve 368.209 votos válidos e os brancos e nulos chegaram a 13,18%, ou 55.884.

Carlos Eduardo agradeceu ao povo da capital pelo ‘voto de confiança’ e a todos os partidos políticos que apoiaram nas eleições. “A resposta da população me lavou a alma. Natal passou por quatro anos de retrocesso e atraso, não acompanhando o crescimento do Brasil. Vamos correr atrás do prejuízo. Sei o que me espera, mas vamos enfrentar tudo para normalizar a vida na cidade”, afirmou.

Em relação à gestão da prefeita Micarla de Sousa (PV), o pedetista afirmou que vai denunciar tudo o que encontrar de ilegal e irregular aos órgãos competentes. “Toda a nossa força vai ser voltada para ações proativas desde o começo do governo. A população quer que os problemas sejam resolvidos”, disse. Ler+

5,7 milhões de estudantes vão participar do Enem 2012


No próximo fim de semana, 5.791.290 estudantes brasileiros farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. O teste marcado para os dias 3 e 4 de novembro é uma oportunidade para estudantes que querem ingressar em universidades federais ou faculdades particulares do país.

Criado em 1999, o Enem ganhou mais importância há três anos, com a criação do Sistema Único de Seleção Unificada (Sisu). Por meio desse sistema, a nota obtida no exame passou ser usada por instituições públicas de ensino superior para ingresso de estudantes em substituição aos vestibulares tradicionais.

No caso das faculdades particulares, a nota no Enem é um dos critérios para obtenção de bolsas de estudo parciais ou integrais por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni).

“Acho que o Enem dá mais oportunidade para muitas pessoas. É uma prova que, comparada aos vestibulares, é mais fácil porque considera muitos conhecimentos gerais”, avaliou a estudante Bárbara Albuquerque Faraco. Aluna do Colégio Setor Oeste, escola pública de Brasília, ela estuda quatro horas por dia para conseguir uma vaga no curso de comunicação social na Universidade de Brasília (UnB). “Estudo desde o início do ano, mas reforcei a carga nos últimos três meses. A vida de estudante não é fácil, mas sei que vai ter resultado".

Do total de universidades federais, pelo menos 45 já adotam o Enem para ingresso de alunos. Cada instituição tem autonomia para escolher a forma de aproveitamento das notas do Enem: como fase única, em substituição ao vestibular; como primeira fase ou para o preenchimento de vagas remanescentes, não ocupadas com o vestibular tradicional.

Em algumas instituições, a nota do Enem é somada ao resultado do vestibular, e a média é usada para ingresso nos cursos superiores.

A participação no exame também é pré-requisito para quem quer participar de programas de financiamento e de acesso ao ensino superior, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

No sábado (3), primeiro dia de provas do Enem, os candidatos vão responder a questões de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. No domingo (4), serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias e de matemática e suas tecnologias. Além disso, no último dia do exame, o aluno fará a redação, que está no topo das preocupações dos participantes por representar 50% da nota total.

“Não estou nervosa, mas preocupada com o tanto que a prova será cansativa porque é muito comprida e é pouco tempo”, disse Yasmim Leite Neres Perna. Ela admite o cansaço com os estudos que foram intensificados nos últimos dias, tanto para o Enem e quanto para o vestibular.

“Espero que a prova do Enem seja mais tranquila, mas acho que a parte da redação será mais rígida do que a do vestibular. Ainda não vi as mudanças nos critérios deste ano”, disse a estudante do Marista, escola da rede particular.

A previsão é que os gabaritos do Enem sejam divulgados no dia 7 de novembro e os resultados gerais saiam no dia 28 de dezembro.

(Fonte: Carolina Gonçalves/Agência Brasil/GazetaDoOeste)

Pagamento de funcionários da prefeitura de Felipe Guerra acontecerá esta semana. Segundo Matéria do Colunista Salomão Medeiros


Hoje pela manhã, a equipe de transição do prefeito eleito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira (PSD) acompanhará a entrega da relação da folha de pagamento dos servidores públicos municipais da prefeitura municipal de Felipe Guerra às instituições bancárias, para que seja feito o repasse dos recursos que serão utilizados num primeiro momento para o pagamento de parte dos salários dos servidores públicos municipais que se encontram em atraso, conforme determinação da Justiça.

De acordo com as informações da equipe de transição, após o pagamento de salários dos servidores, prosseguirá o pagamento dos fornecedores, como água e luz para que seja restabelecido que ora se encontram totalmente em atraso. Desde o último dia 9 de Outubro, através de determinação da Justiça foram bloqueadas as contas da prefeitura de Felipe Guerra para garantir o pagamento dos servidores públicos municipais que estão com salários atrasados, algumas categorias estão com cinco meses de atraso por parte da administração de Braz Costa (PMDB).

Para o prefeito eleito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira (PSD) é lamentável a situação que se encontro o município de Felipe Guerra, principalmente quanto ao pagamento do funcionalismo público municipal que para receber seus salários a justiça teve que bloquear as contas da prefeitura.

Acessar a fonte
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR