Virou assunto nacional. Site UOL da mais detalhes do afastamento do prefeito de Felipe Guerra Braz Costa


O prefeito do município de Felipe Guerra (323 km de Natal), Braz Costa Neto (PMDB); o vice, Francisco Canindé de Menezes (PSC); além de vereadores e servidores da prefeitura foram afastados de suas funções públicas nesta quarta-feira (7). A cidade está, por enquanto, sem prefeito.

A determinação de afastamento, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, foi cumprida como parte da operação Ave de Rapina, desencadeada no município nesta quarta-feira pelo Ministério Público Estadual, com o reforço da Policia Militar e Civil.

Além do prefeito e do vice, a secretária de Finanças, Regina Coeli Costa e Silva; a servidora pública Sonia Maria da Silveira; e os vereadores Francisco Flávio Gurgel (PDT) e Pedro Alves Cabral Neto (PMDB) são investigados criminalmente por conta de um esquema de desvios de recursos públicos no município. Todos foram afastados de seus cargos.

Pela decisão, todas essas pessoas, assim como João Gualberto de Brito Neto e Francisco Fagner Morais da Silva – também ligados à Prefeitura de Felipe Guerra estão proibidas de frequentar qualquer prédio da administração municipal.

A Justiça também determinou o sequestro dos bens do prefeito Braz Costa Neto e de João Gualberto de Brito Neto. A operação desta manhã contou com o cumprimento de mandatos de buscas e apreensões, autorizadas pelo Tribunal de Justiça do RN.

Os mandatos foram cumpridos na sede da Prefeitura de Felipe Guerra, nas residências do prefeito Braz Costa Neto e de sua esposa Regina Coeli Costa e Silva; do ex-tesoureiro do município, Francisco Fagner Morais da Silva e da servidora pública municipal Sônia Maria da Silveira Barra. Quebra de sigilo

O Ministério Público informou que, por enquanto, não é possível informar o valor dos desvios, nem há quanto tempo o grupo é investigado porque as informações do processo estão em segredo de Justiça. Porém, segundo a assessoria do órgão, o MP já solicitou ao Tribunal de Justiça a quebra do sigilo do processo, o que ainda não foi analisado.

Segundo órgão, a promotora Patrícia Martins, que coordenou a ação por meio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), informou que ninguém foi preso e que todos os mandatos no município já foram cumpridos.

Na semana anterior, dia 31 de outubro, foi a vez da então prefeita de Natal, Micarla de Souza (PV), receber determinação do Tribunal de Justiça para deixar suas funções publicas. Micarla é suspeita de estar envolvida em um esquema de fraudes na saúde publica de Natal.

CLIQUE AQUI E ASSISTA MATERIA DO RNTV 1ª EDIÇÃO

Boas Novas FM agora está online para o mundo todo!


Ainda em fase de testes, o blog da Fm boas novas colocou sua programação ao vivo pela internet.

Em breve ao vivo também pelo portal Felipe Guerra Info 3.0.

Texto: Edson Neres


Não faço vista grossa para o que estar errado, como muitos em Felipe Guerra faz! Ninguém sabe da vida nem dos motivos das escolhas dos outros, e muitos falam “merda”.

Fui um dos que elegeu por duas vezes o ate então afastado prefeito BC. E fui um dos poucos que o elegeu é passou a criticar e ver os erros que o mesmo cometia.

Fui taxado de otário, por ter escolhido a mulher como minha candidata, mais poucos sabem ao pé da história os motivos.

Primeiro. Nenhum dos outros foi capaz de chegar até minha pessoa e conquistar minha confiança.

Segundo. A candidata foi à única ao qual mi passou confiança e teve a paciência de mi escutar.

A mesma ouviu que se conseguisse o êxito nas eleições e por ventura viesse a não fazer uma boa administração, eu não hesitaria em critica La.

Não estou feliz com as desgraça de ninguém. E outra coisa, não chamo isso que esta acontecendo em Felipe Guerra de desgraça. chamo isso de consequência. A JUSTIÇA TARDA MAIS NÃO FALHA. Errou um dia vai pagar.

Que sirva de exemplo para o próximo prefeito, olhos abertos e trabalhe. Não para mi nem para alguns, e sim por Felipe Guerra.

Pior prefeito da história de Felipe Guerra foi afastado do cargo pelo TJ.


Braz Costa Neto perde
Mandato de prefeito de
Felipe Guerra RN
O prefeito, o vice-prefeito, dois vereadores, uma secretária e uma servidora pública municipal foram afastados na manhã desta quarta-feira (7) de suas funções na Prefeitura de Felipe Guerra, cidade distante 351 quilômetros de Natal. Segundo o Ministério Público, a determinação de afastamento dos gestores partiu do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Eles são investigados por desvios de recursos públicos. O afastamento aconteceu em decorrência de uma operação denominada 'Ave de Rapina', deflagrada pelo Ministério Público Estadual em conjunto com as polícias Civil e Militar. Além do prefeito Braz Costa Neto e do vice-prefeito Francisco Canindé de Menezes, também foram afastados os vereadores Francisco Flávio Gurgel e Pedro Alves Cabral Neto, a secretária municipal de Finanças Regina Coeli Costa e Silva e a servidora Sônia Maria da Silveira Barra.

De acordo com a assessoria de imprensa do MP, mandados de buscas e apreensões foram cumpridos na sede do Executivo Municipal, nas residências do prefeito, do ex-tesoureiro do município e de uma servidora pública. A assessoria do Ministério Público também divulgou que foram sequestrados os bens do prefeito e do vice-prefeito.O Ministério Público solicitou o levantamento do sigilo, mas o pedido foi indeferido. Com isso, o processo corre em segredo de justiça.

Texto/G1.com
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR