Rio Grande do Norte lidera ranking sobre sensação de insegurança na região Nordeste


O Rio Grande do Norte é o estado do Nordeste com o menor percentual (70,8%) de pessoas que se sentem seguras em seus domicílios, na população de dez anos de idade ou mais, de acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O índice fica bem abaixo das médias da região Nordeste (78,7%) e do Brasil (78,6%).

Os números da publicação "Síntese de indicadores sociais: uma análise das condições de vida da população brasileira 2012", lançada pelo IBGE, também mostra que o RN apresenta o menor percentual (56,3%) da região entre as pessoas que se sentem seguras em seus bairros. As médias do Nordeste (65,9%) e do país (67,1%) também são superiores.

Com relação ao sentimento de segurança das cidades, o RN fica em segundo lugar na região Nordeste. O percentual apresentado pelo Estado (44,8%) é maior apenas que o do Ceará (43,3%). Os percentuais ficam bem abaixo da média da região Nordeste (51,3%) e do Brasil (52,8%).

A pesquisa destaca que a sensação de segurança é maior nas áreas rurais do que nas urbanas. A média do Brasil para os domicílios rurais é de 84,5%, enquanto que nos urbanos o percentual cai para 77,5%. A região que apresentou os menores índices de sensação de segurança no país foi a Norte com 71,6% nos domicílios. Já a região Sul foi a que apresentou os índices mais baixos (81,9 %), com relação aos domicílios.

O estudo é baseado na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad 2011) referentes ao tema Vitimização e Justiça e se respalda em dados de outras pesquisas do Instituto e de fontes externas, como ministérios da Educação, Saúde e Trabalho.

O Mossoroense

Acidente com duas vitimas fatais na Rn 117 - Colisão envolvendo três veiculos


Uma colisão envolvendo três veiculos na Rn 117, cerca de 20 km, a caminho da cidade de Governador Dix sept Rosado, com duas pessoas mortas presas as ferragens e três socorridas com ferimentos para o Hospital Regional Tarcisio Maia em Mossoró. O sinistro aconteceu por volta de 20 horas de quinta feira 29 de Novembro de 2012.

Os veículos envolvidos, um Gol prata placas HUM 5933, um Hyundai prata placas NUZ 6686, Fortaleza no estado do Ceará. Um Corsa verde de placas MXL 3121 Mossoró, que trafegava pela via, foi envolvido no acidente.

Segundo informações o motorista do Hyundai, trafegava com destino a Mossoró, teria tentado desviar de um animal na pista e colidiu frontalmente com o Gol que trafegava no sentido contrário. Duas passageiras do Gol morreram no local.

* Maria Ivaneide Vilanês de Sales 41 anos de idade e Sua irmã, Maria Luzia Vilanês 37, ficaram presas as ferragens e morreram no local.

* Livia Maria Vilanês de 7 anos, sobrinha das vitimas, sofreu fratura nas duas pernas. Antonio Osorio de Sales, condutor do veiculo e esposo de Ivaneide, sofreu escoriações e está com suspeita de fratura da bacia.

Antonio e Livia foram socorridos para o Hospital Regional Tarcisio Maia em Mossoró e deverão ser transferidos para Natal.

O motorista do Hyunday, foi socorrido para Mossoró. Ele não corre riscos de morrer. O condutou do Corsa nada sofreu.

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros de Mossoró, auxiliaram na remoção dos corpo presos as ferragens. Após a pericia no local, peritos do Instituto Tecnico e Cientifico de Policia, Itep, removeram os corpos para os procedimentos em Mossoró.

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR