NÃO FOI SÓ EM FG - Natal poderá ter o quarto prefeito em menos de dois meses



NATAL - O fim da tarde de ontem contou com mais uma decisão polêmica motivada pela instabilidade política que atinge a cidade do Natal. O desembargador Amaury Moura Sobrinho determinou o afastamento do prefeito Ney Lopes Júnior do cargo de prefeito da capital.

O afastamento se dá "por ilegitimidade em sua investidura, do vereador". Na oportunidade, o desembargador determina que o vereador Edivan Martins (PV) assuma o cargo de prefeito ou, caso contrário, renuncie ao cargo de presidente da Câmara Municipal do Natal.

Vice-presidente da Câmara Municipal do Natal, Nei Lopes Júnior assumiu o cargo de prefeito por oito dias, função que pela legislação deveria ter sido ocupada pelo presidente da Câmara, o vereador Edivan Martins.

A decisão resulta na abertura da possibilidade de um fato inusitado. Em menos de dois meses a capital potiguar deverá contar quatro prefeitos à frente das ações executivas.

Além de Micarla de Sousa, afastada sob suspeita de envolvimento com ato de improbidade administrativa no fim de outubro, passaram pelo cargo o vice-prefeito Paulinho Freire, que assumiu o comando do município no dia 1º de novembro, e o vereador Nei Lopes Jr., empossado no último dia 13.

Caso Edivan Martins assuma a função será o quarto prefeito desde o fim do mês de outubro.

Ontem, antes da decisão Ney Lopes Júnior assinou, contrato com a Caixa para viabilizar as obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014. No valor de R$ 338 milhões, o contrato se refere às obras de mobilidade que incluem o Complexo Viário da Urbana e o entorno do estádio Arena das Dunas. A previsão para a conclusão das obras em Natal é maio de 2014.

Na ocasião, foi assinado ainda, o contrato na ordem de R$ 250 mil para a reforma física da Maternidade Leide Morais, na zona Norte de Natal.

OMossoroense
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR