Surto da doença de chagas preocupa moradores.



clique aqui e acesse a fonte da foto

Na tarde de ontem (15), a pedido dos próprios moradores, estivemos na comunidade de Pindoba II, pertencente ao município de Apodi. Os moradores estão preocupados com o reaparecimento do bicho-barbeiro, transmissor da doença de Chagas. Há relatos de que o inseto está sendo encontrado dentro de Casas de Taipas.

Isso mostra que a comunidade de Pindoba II, as casas de Taipas ainda são um problema que afligem direto ou indiretamente uma parcela daquela localidade, pois os barbeiros se aproximaram das residências, especialmente moradias construídas de varas e barro (casa de taipa). Salientamos ainda, que a comunidade foi beneficiada com casas novas, mais as obras estão paralisadas desde a gestão da Ex-Prefeita Gorete Pinto.

Os moradores relata que a doença de chagas, é um problema muito preocupante na comunidade, inclusive algumas pessoas já veio a óbito com a confirmação da doença. Com a expansão dos barbeiros a comunidade de Pindoba I, atualmente já tem uma confirmação de um Paciente com doença de chagas, "Precisamos de atenção das autoridades" disse o morador Zuildo. Continuar lendo na fonte
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR