Surto da doença de chagas preocupa moradores.


clique aqui e acesse a fonte da foto

Na tarde de ontem (15), a pedido dos próprios moradores, estivemos na comunidade de Pindoba II, pertencente ao município de Apodi. Os moradores estão preocupados com o reaparecimento do bicho-barbeiro, transmissor da doença de Chagas. Há relatos de que o inseto está sendo encontrado dentro de Casas de Taipas.

Isso mostra que a comunidade de Pindoba II, as casas de Taipas ainda são um problema que afligem direto ou indiretamente uma parcela daquela localidade, pois os barbeiros se aproximaram das residências, especialmente moradias construídas de varas e barro (casa de taipa). Salientamos ainda, que a comunidade foi beneficiada com casas novas, mais as obras estão paralisadas desde a gestão da Ex-Prefeita Gorete Pinto.

Os moradores relata que a doença de chagas, é um problema muito preocupante na comunidade, inclusive algumas pessoas já veio a óbito com a confirmação da doença. Com a expansão dos barbeiros a comunidade de Pindoba I, atualmente já tem uma confirmação de um Paciente com doença de chagas, "Precisamos de atenção das autoridades" disse o morador Zuildo. Continuar lendo na fonte

Prefeitura de Mossoró diz que não vai investigar denúncia de espancamento contra flanelinha



A Prefeitura de Mossoró, através de sua assessoria de imprensa, informou ontem que não vai investigar a denúncia de espancamento por parte de uma equipe da Guarda Municipal contra o flanelinha Audivan Celestino da Silva, 32, "Boy Penca", que reside na avenida Rio Branco, bairro Santo Antônio.

Na última sexta-feira, o flanelinha procurou a redação do O Mossoroense para denunciar a agressão sofrida por parte de integrantes da Guarda Municipal que faziam ronda. Segundo a assessoria, o motivo de não apurar a denúncia é devido não ter sido confeccionado Boletim de Ocorrência contra os guardas e, também, no dia da denúncia os guardas municipais estavam recolhidos na sede do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), participando de um curso de instrução, ministrado pelo tenente Passos.

"Boy Penca" disse que está sendo ameaçado por parte dos guardas e que por esse motivo procuraria a Polícia Civil, na tarde de ontem, para denunciar as ameaças.

Entenda
Na última sexta-feira, por volta das 11h, o flanelinha disse que foi colocado em uma viatura da Guarda Municipal e levado para uma área deserta onde teria sido submetido a uma sessão de espancamento. O motivo da pancadaria seria uma arma que os guardas acreditavam que o flanelinha estava portando.

#OMossoroense
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR