Tragédia em Santa Maria leva Bombeiros a todas as casas de show de Natal


O promotor de Justiça José Augusto Perez, do Consumidor, esteve na manhã desta segunda-feira (28) reunido com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel BM Eliseu Dantas, solicitando informações a respeito das casas de shows de Natal.

O MP e os Bombeiros vão adotar providências na Justiça, se necessário, contra os estabelecimentos que não estiverem cumprindo rigorosamente as exigências de segurança.

Augusto Perez pediu ao Corpo de Bombeiros laudos sobre boates, cinemas, teatros e casas de shows de Natal. Ele lembrou que em 2010 solicitou a interdição do Teatro Alberto Maranhão por não obedecer a todos as exigências de segurança prevista pelos Bombeiros e que a Justiça negou a interdição. “Até hoje não foram providenciadas estas exigências”, diz o promotor.

A repercussão mundial da tragédia em Santa Maria, tendo morrido 234 pessoas e deixado outras 127 hospitalizadas, sendo que 83 em estado grave, despertou nas autoridades do Ministério Público do Rio Grande do Norte e também do Corpo de Bombeiros no sentido de adotarem medidas preventivas nas casas de shows, cinemas e teatros da capital Natal. Continuar lendo na fonte

PS:

Sabemos que os brasileiros tem este grande problema, é preciso primeiro acontece para depois se tomar providências. E tomando como exemplo essa tragédia  estão fiscalizando em vários lugares pelo país, tomando providências em lugares de eventos.

Em Felipe Guerra, estamos a poucos dias dos eventos carnavalesco, e o lugar é o antigo Balneário Beira Rio, por ser tradição e o melhor local para festa a luz do dia na cidade, seria interessante e bastante necessário um estudo do local antes dos eventos. O balneário tem uma estrutura antiga e recebe eventos de ano em ano, ficando sempre esquecido durante quase 11 meses.

A um velho ditado que diz, "É MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR"
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR