Pronunciamento da Secretária de Saúde


Em seu pronunciamento no programa de rádio, a Secretária Municipal de Saúde Girlene Ferreira, fez uma exposição do funcionamento da Saúde Pública do município.

A secretária enfatizou que todas as ações têm como base o SUS (Sistema Único de Saúde), e que, sua gestão será voltada para garantir os direitos da sociedade no que se refere à saúde e buscar sempre suprir ao máximo as necessidades da população.

Destacou a importância de cada profissional da saúde e falou sobre os seus desafios, garantir saúde de qualidade, pois nem tudo se resume a unidade integrada de saúde, o trabalho é feito em equipe juntamente com os Vigilantes Sanitários, Agentes de Saúde e de Endemias, PSF (Programa Saúde da Família).

Girlene Ferreira destacou a importância do programa saúde da família, tanto no setor rural quanto no setor urbano, garantindo acompanhamento médico exclusivo a todas as famílias felipenses.

Uma das metas citadas foi garantir atendimento rápido e eficiente aos pacientes. Explicou que para haver um maior controle sob os medicamentos foi feita a transferência da farmácia básica para a sede da secretaria.

Citou o aluguel de dois veículos e a abertura de licitação para a compra de um terceiro a serviço da secretaria de saúde.

Destacou a contratação de novos especialistas nas mais diversas áreas, que foram adquiridos também equipamentos para aperfeiçoar e ampliar o atendimento na unidade hospitalar.

A secretária finalizou seu pronunciamento garantindo a sociedade que muitos projetos serão adotados nos próximos meses para assim aperfeiçoar a saúde pública em nosso município.

Diante das dificuldades enfrentadas pelo município, Girlene Ferreira pediu compreensão e calma à população

Blog/DaPrefeituraDeFelipeGuerraRN

Rosalba perde em todos os cenários e Vilma de Faria é a grande preferida do povo


Devastador. Assim se pode definir o cenário político, no momento, para a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, DEM. Isso fica patente em raio x traçado pelo Instituto Consult, em pesquisa de opinião pública em que entrevistou 1.700 pessoas em 58 municípios do Estado.

Com exceção do índice de rejeição, que lidera com 47,9% dos entrevistados, Rosalba aparece em desvantagem em todos os cenários traçados pela Pesquisa Consult. De acordo com os números divulgados nesta terça-feira, 29, em Natal, a governadora do Estado perderia a eleição para qualquer um dos adversários simulados.

O Instituto Consulte fez simulações de chapas em que Rosalba enfrenta a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria e o vice-governador Robinson Faria; o prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves e Robinson Faria e a ex-governadora Vilma de Faria e o ministro Garibaldi Filho e, em todos eles aparece em terceiro lugar, sempre em grande desvantagem.

Enquanto Rosalba só tem o que lamentar, já que se a eleição fosse hoje, ela perderia para qualquer adversário, a ex-governadora Wilma de Faria aparece como a grande preferida do eleitorado do Estado, conforme o Instituto Consult. Em um confronto contra Rosalba e Robinson Faria, Vilma aparece com larga vantagem, com 38.29% de preferência. Continuar lendo na fonte

100 mil preservativos serão distribuídos


Camisinhas, folders e
outros materiais informativos
serão distribuídos nos eventos locais
Com o tema “A vida é melhor sem Aids”, a campanha educativa de prevenção a esta e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) alertará foliões antes e durante o carnaval para a importância da prevenção e uso da camisinha.

Este ano a campanha de prevenção do Ministério da Saúde para o Carnaval 2013 tem como público-alvo a população sexualmente ativa de 15 a 49 anos de idade. A campanha tem como objetivo principal reforçar que o uso do preservativo é um hábito imprescindível e possível de ser seguido e que até pode melhorar a relação. O lema da campanha é “Proteja-se. Use sempre camisinha”.

As ações da campanha em nível local são articuladas e coordenadas pelo Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais.

De acordo com Elisângela Gurgel, coordenadora do Programa, durante todo o período que antecede e nos dias propriamente ditos serão disponibilizados cerca de 100 mil preservativos pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), blocos e outros eventos da programação do “Tudo é Carnaval” de Mossoró.

Serão confeccionados cerca de 50 mil folders informativos, 10 mil leques e cinco mil porta preservativos para as ações nos bailes, bloco, troças e outros eventos do período. Continuar lendo na fonte
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR